Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Madeira trava Porto e cinco Seleções vitoriosas nos dois jogos realizados
Para além das selecções de Lisboa, Leiria, Braga, Évora e Castelo Branco que venceram os dois jogos realizados a selecção da AF Aveiro também ainda não perdeu, já que venceu no seu jogo de estreia diante a sua congénere de Portalegre após ter folgado na jornada inaugural.

Se seis só conhecem o sabor da vitória, outras tantas ainda não pontuaram, Portalegre, Guarda, Bragança, Vila Real, Viana do Castelo e Viseu.
A AF Madeira nos dois jogos realizados empatou as duas vezes, primeiro com Coimbra que folgou neste dia e agora com o Porto. AF Porto que está isolada na sexta posição e é a única com um empate e uma derrota.
No jogo entre a AF Porto com a AF Madeira que terminou empatado a duas bolas, as portuenses chegaram à vantagem mas foram para as cabines empatadas a uma bola, na segunda metade, as madeirenses colocaram-se em vantagem e foram as portuenses que tiveram de ir atrás de outro resultado que não a derrota e conseguiram o empate, num jogo que Bruna Santos voltou a bisar tal como acontecera no sábado.
José António Magalhães, treinador da AF Porto viu o jogo com a AF Madeira deste modo, “O encontro de hoje não terminou com o resultado que pretendíamos, fomos penalizados pela nossa falta de eficácia. Entramos bem no encontro numa primeira fase onde a AF Madeira pouco incomodou a nossa baliza, fruto de não permitirmos que tivessem a bola. Marcamos primeiro, mas pouco depois numa falta de cobertura permitimos o empate, quando tinham pouco feito para nos incomodar. O jogo abriu após os golos e jogou-se muito em transições até ao intervalo. No intervalo pedi concentração ao grupo. No segundo tempo as madeirenses pressionaram alto na tentativa de impedir que a construção do nosso jogo viesse de trás, o que nos permitiu sempre que conseguimos passar a primeira linha, criar superioridade numérica mas que infelizmente não tivemos capacidade para finalizar e voltarmos a passar para a frente do marcador.
A Madeira chega à vantagem após uma excelente defesa da sua guarda-redes, numa jogada ofensiva nossa, ao qual demoramos a recuperar e num 2x1 as madeirenses chegam à vantagem. Foi uma segunda parte muito intenso das duas selecções no qual as madeirenses fizeram oito faltas e nas três possibilidades que nos levou à marca dos dez metros, infelizmente apenas conseguimos concretizar uma. Agora resta-nos descansar, reflectir o que fizemos de menos bem conseguido para que esta segunda-feira diante Leiria nos apresentemos nas melhores condições.

Para falar do jogo de hoje com AF Madeira a jogadora escolhida foi a capitã Beatriz Barrada e sobre o jogo em si disse, “Acho que fomos superiores no encontro, mas falhamos na finalização, não aproveitando as nossas oportunidades, e como se diz no desporto, quem não marca sofre e infelizmente foi o que acabou por acontecer”, virando-se para as diferenças em relação ao torneio de 2017 para estes, a atleta portuense especificou melhorias, “Em relação ao ano passado, a nossa equipa melhorou, mas alguma falta de sorte em frente à baliza na hora de finalizar e quando as nossas decisões não são as mais corretas, reflecte-se no resultado”.
Esta segunda-feira pelas 15h00 no Polidesportivo de Condeixa a AF Porto vai defrontar a AF Leiria que goleou neste segundo dia a AF Viseu por 12-1, precisamente a Seleção que Porto defrontou na jornada inaugural, sendo para já o resultado mais dilatado nestes dois dias e passou a ter o segundo melhor ataque, logo atrás da AF Lisboa.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.