Das dez equipas portuenses para já apenas uma está fora da fase seguinte
Nas quatro Taças Nacionais estão a disputar dez equipas portuenses e apenas as Juniores Femininas do Póvoa Futsal estão fora da segunda fase, das restantes nove equipas sete estão apuradas e duas dependem delas para o conseguirem.
Assim caso estas duas equipas consigam seguir em frente, a AF Porto estará representada na segunda fase das Taças Nacionais com nove equipas ou seja que é o mesmo que 90% das equipas que participaram.
Fizemos uma revisão do que cada equipa portuense pode fazer até ao final da primeira fase das Taças Nacionais e também uma olhadela nas restantes Séries e no final apresentamos uma tabela correspondente às quatro Taças Nacionais com indicação de cada situação de cada equipa.

Taça Nacional Sénior Feminina – 4ª Jornada – Barranha apurada e Póvoa só depende de si
Quando faltam disputar duas jornadas para terminar a primeira fase, Póvoa Futsal C. tem tudo para seguir em frente e as meninas do Barranha SC já têm o apuramento garantido, ou seja a AF Porto tem uma grande possibilidade de contar com duas equipas na segunda fase da prova, fique a saber o que necessita cada equipa para o que resta da prova nesta primeira fase:
Série B – Póvoa Futsal Clube: As poveiras ao fim de quatro jornadas estão na primeira posição com cinco pontos com vantagem de dois pontos sobre RC Penaguião mas estas têm menos um jogo e está com três pontos de avanço sobre a Casa SL Benfica de Aveiro que já jogou as duas vezes com as aveirenses onde empataram os dois jogos.
Na próxima jornada recebe o RC Penaguião e tem de necessariamente pontuar ficar entre as duas primeiras ou vencer para ficar em primeiro, para não ficar dependente do que acontecerá na última jornada, se pontuar passa à fase seguinte, se não pontuar tem de esperar que o RC Penaguião na última jornada pontue na receção à Casa do SL Benfica de Aveiro pois se estas vencerem podem atirar com as poveiras para fora da Taça.
Série C – Barranha SC: As senhorenses com cinco pontos em três já conseguiram o apuramento e têm na próxima jornada uma grande hipótese de ficar na primeira posição da Série se vencerem na receção ao Lusitanos FC Vildemoinhos que ocupa a segunda posição com menos um ponto. Seja qual for o resultado da próxima jornada o Barranha já passou à fase seguinte e ao Vildemoinhos o empate também serve para segurar a passagem e atacar a primeira posição na última jornada onde recebe a APSAD Guarda 2000 que tem apenas um ponto em três jogos.
Restantes Séries: Nesta Taça Nacional sete equipas já alcançaram passaporte para a segunda fase, faltando ocupar nove vagas e para estas vagas estão a concorrer ainda dezasseis equipas e a única equipa que está fora desta segunda fase é a AC Fronteirense que participou na Série E.

Taça Nacional Júnior Feminina – 5ª Jornada – Duas apuradas, uma quase e outra de fora
Quando falta disputar uma jornada, embora para o SC Canidelo completa a quinta jornada sé esta segunda-feira, das quatro equipas portuenses que participam nesta Taça duas delas, Casa FC Porto de Rio Tinto e AR Restauradores Avintenses, já conseguiram o apuramento para a fase seguinte, o SC Canidelo apenas dela depende para que também siga em frente e apenas uma equipa sai nesta fase da prova, o Póvoa Futsal C.
AF Porto tem uma grande possibilidade de contar com três equipas na segunda fase da prova, fique a saber o que necessita cada equipa para o que resta da prova nesta primeira fase:
Série A – SC Canidelo: As vilacondenses apenas jogam a quinta jornada esta segunda-feira onde visitam as barcelenses de Os Académicos e necessita de pontuar para segurar a segunda posição e seguir em frente com o Núcleo Sportinguista de Pombal que conta por vitórias todos os jogos realizados.
Se não pontuar esta segunda-feira não fica afastada de seguir em frente, mas fica com a vida muito complicada, pois recebe o Núcleo Sportinguista de Pombal, equipa que lhes aplicou a maior goleada do grupo e mesmo que vença terá de esperar para saber o que vai fazer o FC Os Académicos diante o ARC Arcos S. Paio.
Série B – Casa FC Porto de Rio Tinto: As gondomarenses conquistaram esta jornada a passagem à segunda fase ao vencerem na receção ao CF Santa Iria. Esta Série C já conhece as equipas que seguem em frente e em que posição, em primeiro as fafenses do GCR Nun’Alvares/IESFAFE e em segundo a Casa do FC Porto de Rio Tinto. Na última jornada as gondomarenses recebem as fafenses e tentarão pela primeira vez com que o Nun’Alvares perca pontos e não termine esta fase invicta.
Série C – AR Restauradores Avintenses: As gaienses lideram esta Série com catorze pontos com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting CP mas as lisboetas ainda vão realizar o jogo da quinta jornada esta segunda-feira onde recebem o GTEAM Guimarães FC.
O Sporting CP, basta pontuar diante as vimaranenses e ficará para a última jornada a decisão de vencer a Série com as lisboetas a receber as gaienses.
Série D – Póvoa Futsal C.: As poveiras já estão fora da fase seguinte, num grupo onde lhe calhou as favas com equipas como o SL Benfica e CR Golpilheira, apesar disso consegue a terceira posição e na última jornada recebe as líderes desta Série o SL Benfica e irá tentar que as mesmas não façam o pleno, mas não será fácil porque as lisboetas estão demolidoras e não têm dado hipóteses.
Restantes Séries: Nesta Taça Nacional apenas falta um passaporte a entregar, já que sete equipas carimbaram o passaporte e estão três equipas a lutar por essa vaga, entre elas SC Canidelo que é a única que depende dela para o conseguir.

Taça Nacional Júnior A/Sub-20 Masculino – 5ª Jornada – Rio Ave FC e JD Gaia apuradas
Quando falta disputar uma jornada, as duas equipas portuenses que participam nesta Taça, Rio Ave FC e JD Gaia, já conseguiram o apuramento para a fase seguinte.
AF Porto vai contar com duas equipas na segunda fase da prova, fique a saber o que necessita cada equipa para o que resta da prova nesta primeira fase:
Série B – Rio Ave FC: Os vilacondenses estão apurados para a fase seguinte e na última jornada recebem a A. Santo Tirso Futsal, equipa que seguem também em frente e nesta última jornada decide-se que irá passar na primeira posição, o empate é suficiente para o Rio Ave, pois na primeira volta empataram a três e o Rio Ave FC tem uma melhor diferença de golos entre os marcados e sofridos.
Série C – JD Gaia: Os gaienses apesar de saírem derrotados de Ossela já tinham conseguido o apuramento, mas perderam a oportunidade de terminar na primeira posição no Grupo, já que o Ossela atingiu os dez pontos e terminam esta fase sem qualquer derrota, tendo cedido um empate em Vila Nova de Gaia. Veremos se na última jornada os gaienses aproximam-se do Ossela ou vão permitir que o Viseu 2001 ADSC consiga pontuar nesta edição.
Restantes Séries: Nesta Taça Nacional apenas faltam dois passaportes a entregar, já que catorze equipas carimbaram o passaporte e estão quatro equipas a lutar por essas vagas.

Taça Nacional Júnior B/Sub-17 Masculino – 5ª Jornada – GDC Cohaemato e FCU Pinheirense apuradas
Quando falta disputar uma jornada, as duas equipas portuenses que participam nesta Taça, GDC Cohaemato e FC Unidos Pinheirense, já conseguiram o apuramento para a fase seguinte.
AF Porto vai contar com duas equipas na segunda fase da prova, fique a saber o que necessita cada equipa para o que resta da prova nesta primeira fase:
Série A – GDC Cohaemato: Os leceiros já têm o apuramento garantido para a segunda fase, faltando apenas decidir se seguirá em frente como líder da Série ou na segunda posição, e na última jornada tem a possibilidade de se assumir líder já que recebe o ADC Nogueiró e Tenões e para além de vencer terá de recuperar uma desvantagem de dois golos já que perdeu em Braga por 6-4 e se vencer pela margem de dois golos assumirá a liderança da Série.
Série B – FC Unidos Pinheirense: Os gondomarenses estão apurados para a segunda fase ao vencerem o Contacto Futsal C. e tal como acontece com a Cohaemato, vão também na última jornada se seguem em frente na liderança ou na segunda posição, já que se desloca a Fiães para defrontar a equipa local e que neste momento deverão ser-lhes atribuídos os três pontos, pela falta de comparência dos Atitudes Traquinas AD, por se terem recusado jogar no domingo de Páscoa. Com estes três pontos o Fiães passa a somar dez pontos mas mesmo assim para ficar na liderança da Série terá de vencer o FC Unidos Pinheirense na última jornada.
Restantes Séries: Nesta Taça Nacional apenas falta um passaporte a entregar, já que onze equipas carimbaram o passaporte e estão duas equipas a lutar por essa vaga.


Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.