Sporting CP domina em títulos e AR Freixieiro é a melhor da AF Porto
Chegou ao fim as Taças Nacionais de 2017 que se realizou na Universidade da Beira Interior na Covilhã e os títulos foram repartidos por quatro associações, Sénior Feminino (AF Porto), Júnior Feminino (AF Lisboa), Juvenil Masculino (AF Braga) e Júnior Masculino (AF Aveiro).

Coisa rara acontecer a distribuição conforme aconteceu nesta Edição, pois tem havido sempre mais de que um clube da mesma Associação a vencer pelo menos duas provas e por duas vezes aconteceu os títulos nessa época ir apenas para clubes da mesma Associação como aconteceu em 2009, Avintenses, Cohaemato e Boavista, todos da AF Porto, ou em 2014 com dois clubes de lisboa a levar as três competições em prova, Porto Salvo em Sénior Feminino e Sporting em juniores e juvenis.
Para fechar este capítulo das Taças Nacionais os representados da AF Lisboa já venceram por trinta e uma vezes as Taças Nacionais, segue-se a AF Porto com vinte e três conquistas e a fechar o pódio temos a AF Braga com quatro título e a fechar as Associações que já viram seus filiados a vencerem por uma vez uma das Taça Nacionais, temos a AF Aveiro, AF Coimbra e AF Setúbal.
Nestas Edições da Taças Nacionais já inscreveram os seus nomes como vencedores das Taças Nacionais vinte e quatro clubes, sendo que o Sporting CP detém o maior número de troféus conquistados com doze, seguindo-se o SL Benfica com sete e na terceira posição aparece a primeira equipa portuense, a AR Freixieiro com seis títulos.
PALMARÉS NAS TAÇAS NACIONAIS:
* Sporting CP (AF Lisboa): 12
* SL Benfica (AF Lisboa): 7
* AR Freixieiro (AF Porto): 6
* GCD Del Negro (AF Lisboa): 6
* Boavista FC (AF Porto): 5
* ADCR Caxinas (AF Porto): 2
* AR Restauradores Avintenses (AF Porto): 2
* CRC Quinta dos Lombos (AF Lisboa): 2
* FC Vermoim (AF Braga): 2
* Miramar Futsal C. (AF Porto): 2
* A. Académica Coimbra (AF Coimbra): 1
* AC Odivelas (AF Lisboa): 1
* ADC Nogueiró e Tenões (AF Braga): 1
* CR Leões de Porto Salvo (AF Lisboa): 1
* DO Fonte Moura (AF Porto): 1
* FC Gaia (AF Porto): 1
* GCR Ossela (AF Aveiro): 1
* GD Fundação Jorge Antunes (AF Braga): 1
* GDC Biquinha (AF Porto): 1
* GDC Cohaemato (AF Porto): 1
* GDCR Alto Avilhó (AF Porto): 1
* GDR Os Lobinhos (AF Lisboa): 1
* GSC Novos Talentos (AF Lisboa): 1
* SC Misericórdia Seixal (AF Setúbal): 1

Para fechar a secção das Taça Nacionais de 2017, temos de dar os parabéns à UBI na pessoa do Prof. Bruno Travassos que com o sistema que disponibilizou (videobserver) e as transmissões dos jogos em simultâneo ajudou e muito o acompanhamento à distância do evento e por fim agradecer a uma pessoa excepcional como o Zé Paulo Silva, por ceder gentilmente fotos dos jogos e das equipas ao longo do Torneio, um grande obrigado.

FONTE: http://ubi.videobserver.com/
FOTOS: Zé Paulo Silva (Direitos Reservados)
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES: Taças Nacionais

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.