Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Apenas Boavista FC não alcançou a manutenção
Com a Fase de Manutenção terminada no final de semana passado, das duas equipas que lutavam pela Manutenção, C. Académico Sangemil e Boavista FC, apenas os portuenses regressam aos Distritais.

Isto porque os maiatos ao alcançarem um empate a três bolas em casa da AD Jorge Antunes que acabaram na liderança desta série e que tem no comando o portuense André Martins, e com este empate fugiram à igualdade pontual com o Contacto Futsal que em caso de igualdade os maiatos perderiam para estes.
Assim na próxima época a AF Porto terá no mínimo três equipas e ficamos a aguardar pela carreira do CD Aves e JD Gaia na Taça Nacional para ver se alguma delas chega à Final a Quatro e a respectiva subida aos campeonatos Nacionais.
As outras duas equipas que se manterão tendo conseguido a manutenção ainda na primeira fase ao apurarem-se para a segunda fase de apuramento para o play-off de campeão, são AD Modicus Sandim e ADCR Caxinas.
A fase está na décima jornada das catorze que detém com os gaienses eos lisboetas do CR Leões de Porto Salvo a serem os único a realizarem o jogo neste fim-de-semana e com a vitória sobre os lisboetas a AD Modicus Sandim ascendeu à terceira posição com três pontos de avança sobre ADCR Caxinas mas já distantes do SL Benfica, segundo classificado com vinte e quatro pontos e do líder Sporting CP com mais um ponto que os seus vizinhos.
Na próxima jornada a AD Modicus Sandim viaja até Lisboa para defrontar o SL Benfica, isto na jornada antes de haver o dérbi portuense. As duas últimas jornadas recebem o GCR Ossela e terminam esta fase na visita ao Centro Social S. João.
Os restantes jogos estão marcados para o feriado de vinte e cinco da abril, onde os vila-condenses recebem o SL Benfica, mas antes ainda se vão jogar duas jornadas, na décima primeira deslocasse à região de Aveiro para defrontar o actual quinto classificado GCR Ossela que tem três pontos de atraso, e na jornada seguinte visita a AD Modicus Sandim no dérbi portuense e só então se jogará os três jogos em falta da décima jornada com Modicus e Porto Salvo a assistir. As duas últimas jornadas recebem o Centro Social S. João e terminam esta fase na visita ao Quinta dos Lombos.
Descidas e Subidas no Distrital:
Face à descida do Boavista FC e como as duas equipas que disputam a Taça Nacional estão ainda longe de saber se chegam ou não ao Campeonato Nacional, neste momento apenas tem subida garantida os vencedores das duas séries da 2ª Divisão e melhor segundo classificado entre as duas séries.

Caso o CD Aves e JD Gaia consigam ascender ao campeonato Nacional, então subirá as equipas necessárias até que o Campeonato Distrital da 1ª Divisão fique com catorze equipas.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.