Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Portuenses de fora da Fase de Campeão e vão lutar pela manutenção
Num campeonato onde a AF Porto perdeu a sua maior referência no futsal feminino, AR Restauradores Avintenses, as duas equipas portuenses não conseguiram o apuramento para a Fase de Apuramento de Campeão e tanto Escola DC Gondomar como Póvoa Futsal C. irão lutar pela permanência no Campeonato Nacional.

Póvoa Futsal C. estreou-se esta época na maior montra do futsal feminino em Portugal e era sabido das dificuldades por que iriam passar conseguindo nos catorze jogos realizados vencer dois, um deles ao GCR Nun’Alvares que se apurou para a Fase de Campeão, o outro à única equipa que ficou atrás de si o RC Penaguião, duas vitórias caseiras e o único ponto alcançado fora de portas foi na penúltima jornada na visita ao GD Chaves.
As poveiras foram a par do GD Chaves as que menos faturaram mas foram a quinta melhor defesa.
Para a Escola DC Gondomar ao contrário do que aconteceu na época passada no ano do regresso aos nacionais, esta época entrou para a última jornada a necessitar apenas do empate caseiro, mas não conseguiram repetir a vitória da primeira volta em Viana e perderam em casa diante a Santa Luzia com estas a conseguirem o desejado apuramento para a fase de campeão.
Nesta segunda voltaram Escola DC Gondomar e Santa Luzia FC, dividiram entre si a quarta posição, ora uma jornada uma, ora outra jornada outra, mas na última jornada que é a que contava acabou por ser de aproveitamento para as vianenses.
As gondomarenses foram o terceiro melhor ataque da Série só Novasemente e Vermoim marcaram mais, mas defensivamente estiveram muito longe do que necessitavam, foram a terceira pior defesa.
Assim Escola DC Gondomar que entrará na Fase de Manutenção e Descida com dez pontos, e Póvoa Futsal C. com cinco pontos, irão discutir a manutenção com GD Chaves que começa esta fase com sete pontos e RC Penaguião que entrará com o único ponto conquistado nesta primeira fase, e duas delas regressarão aos Distritais.
A norte quem vai à fase de apuramento de campeão e que já alcançaram a Manutenção foram as vencedoras desta primeira fase, Novasemente GD/Cavalinho, FC Vermoim, GCR Nun’Alvares e Santa Luzia FC.
Nesta Série FC Vermoim foi a equipa mais concretizadora e a melhor defesa foi a Novasemente GD/Cavalinho e foram estas que tiveram a melhor diferença entre os golos marcados e sofridos.

Na Série Sul, quem irá disputar a Fase de Campeão será a vencedora da primeira fase, SL Benfica, Sporting CP, CR Golpilheira e CRC Quinta dos Lombos, quem vai discutir a Fase de Manutenção e Descida serão, ARCD Venda Luísa que iniciará esta fase com oito pontos, a AA Universidade de Évora que iniciará com sete pontos, os mesmo que UA Povoense e ACDR Arneiros que começará com apenas dois pontos.
Nesta Série o SL Benfica foi a equipa mais concretizadora e a que melhor defesa teve e por consequência a melhor diferença entre golos marcados e sofrido, sendo também a melhor no conjunto das duas séries já que foi a única equipa que alcançou por vitórias todos os jogos realizados.
Assim sendo teremos as seguintes composições da segunda fase:
FASE DE APURAMENTO DE CAMPEÃO:
* SL Benfica

* Novasemente GD/Cavalinho
* FC Vermoim
* Sporting CP
* GCR Nun’Alvares
* CR Golpilheira
* CRC Quinta dos Lombos
* Santa Luzia FC
Na Segunda Fase de Apuramento do Campeão Nacional os oito Clubes apurados, jogam duas vezes entre si, uma na qualidade de visitante e outra na qualidade de visitado.
O Clube melhor classificado da Segunda Fase consagrasse Campeão Nacional.

FASE DE MANUTENÇÃO/DESCIDA (Pontos que iniciam a segunda fase)
ZONA NORTE:
*Escola DC Gondomar (10)

* GD Chaves (7)
* Póvoa Futsal C. (5)
* RC Penaguião (1)

ZONA SUL:
* ARCD Venda Luísa (8)

* AA Universidade Évora (7)
* UA Povoense (7)
* ACDR Arneiros (2)
Os Clubes transitam para a Segunda Fase – Fase de Manutenção/Descida com metade dos pontos conquistados na Primeira Fase da Prova, com arredondamento para o número inteiro superior.
Os dois Clubes últimos classificados de cada Série da Fase Manutenção/Descida, descem automaticamente para as respetivas competições distritais.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.