Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Modicus na Taça da Liga, Pinheirense e Rio Ave lutam pela manutenção
Chegamos a dezembro e porque temos estado a acompanhar as equipas portuenses nos mais diversos campeonatos nacionais, apenas pelos resultados, vamos dar o ponto de situação de cada equipa na Liga Sport Zone que está na décima segunda jornada a uma do virar a página, e se o Modicus já se apurou para a Taça da Liga, Pinheirense e Rio Ave lutam pela fuga aos lugares de despromoção.

Um campeonato que tem um líder sem contestação o SL Benfica, onde não perdeu qualquer ponto e a equipa de Joel Rocha poderá terminar 100% vitoriosa a primeira volta, caso na próxima jornada consiga ultrapassar o SC Braga/AAUM de Paulo Tavares, que tem vindo a subir na classificação, depois de no primeiro terço do campeonato ter estado abaixo do expectável, mas já é quarto.
A equipa portuense com melhor prestação nesta Liga é a AD Modicus Sandim que ocupa actualmente a terceira posição com três pontos de vantagem sobre os bracarenses e a oito pontos do vice-líder Sporting CP.
Os gaienses orientados por António Fonseca e Ricardo Ferreira devem manter a terceira posição no final desta primeira volta, no entanto e para que não estejam dependentes de outros, terão de ultrapassar os estreantes do Eléctrico FC orientado pela “velha raposa” Kitó Ferreira que tem dado o seu toque pessoal para os manterem nos oito primeiros e tal como a AD Modicus Sandim já se apuraram para a Taça da Liga.
O FC Unidos Pinheirense orientado agora pelo anterior técnico do Eléctrico FC, José Feijão, alcançou nestas duas últimas jornadas mais pontos que nas dez anteriores. Nesta última jornada regressaram às vitórias precisamente em casa do anterior clube do técnico, e com isto deixaram a última posição que ocuparam nas duas últimas jornadas, no entanto mantêm-se em lugares de descida mas apenas a um ponto dos lugares de manutenção.
Os gondomarenses poderão terminar a primeira volta fora dos lugares de descida, caso vença na receção à AD Fundão e o CF Os Belenenses não vença na receção ao Viseu 2001 ASCD.
O Rio Ave FC é nesta altura o último classificado mas tem vindo a recuperar já com José Vasconcelos ao leme da nau vila-condense, no entanto essa recuperação foi interrompida porque na última jornada defrontou apenas, o líder invicto. Até à chegada de José Vasconcelos os números estavam a ser cruéis para os vila-condenses já que em nove jogos obtiveram três empates e seis derrotas e quatro delas pela margem mínima e duas por apenas dois golos, após a mudança de técnico já conquistaram quatro pontos em três jornadas.
Os vila-condenses deverão manter a última posição pois deslocam-se ao pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting CP de Nuno Dias que está na vice-liderança a cinco pontos do SL Benfica.

OS NÚMEROS APÓS A 12ª JORNADA:
MELHOR ATAQUE:
1º: Sporting CP: 65 golos
3º: AD Modicus Sandim: 48 Golos
10º: Rio Ave FC: 29 Golos
13º: FC Unidos Pinheirense: 25 Golos
MELHOR DEFESA:
1º: SL Benfica: 16 Golos
5º: AD Modicus Sandim: 36 Golos
8º: Rio Ave FC: 40 Golos
14º: FC Unidos Pinheirense: 58 Golos
MELHOR DIFERENÇA GM/GS
1º: SL Benfica: + 47 Golos
3º: AD Modicus Sandim: + 12 Golos
10º: Rio Ave FC: - 11 Golos
14º: FC Unidos Pinheirense: - 33 Golos
MAIS VITÓRIAS:
1º: SL Benfica: 12 Vitórias
3º: AD Modicus Sandim: 7 Vitórias
13º: FC Unidos Pinheirense: 2 Vitórias:
14º: Rio Ave FC: 1 Vitória

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.