Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dos sete atletas já conhecidos apenas um, não representou os valboenses
Dos sete atletas que até ao momento a direcção do FC Unidos Pinheirense chegou a acordo, o único que não representou o clube valboense é o guarda-redes brasileiro Alê Falcone.

Para além do reforço brasileiro apenas Ruca ex-Futsal C. Azeméis by Noxae é reforço, embora o universal de vinte e oito anos já representasse o clube valboense entre 2011 e 2013, altura que se mudou para o Futsal C. Azeméis by Noxae.
Ruca fez a sua formação no Miramar Futsal Clube e GDC Cohaemato, clube com o qual se estreou como sénior.
Quem regressa ao clube após ter saído por empréstimo para o ADCR Caxinas durante a época que agora termina, é Bruno Martinez, o jovem ala de vinte e um anos vai para a sexta época no clube valboense chegando no seu primeiro ano de júnior, anteriormente fez a sua formação, no Grupo Musical Miragaia e Miramar C. Valadares.
O guarda-redes internacional de trinta e oito anos, Sandro Barradas, renovou com o clube valboense e vai para a sua quinta época, sendo dos quatro atletas que renovaram aquele qu há mais tempo está no clube.
Outro internacional que renovou foi o ala de trinta e dois anos, Ricardo Fernandes, que desde que representou o SL Benfica em 2013/14, será a primeira vez que representará um clube pela segunda época consecutiva, desde então só fez uma época, AD Modicus Sandim, ADC Gualtar/Meltino e Póvoa Futsal, ele que é um produto do AR Freixieiro, clube que representou durante dez épocas antes de se transferir para os lisboetas.
Quem esteve de saída mas que afinal acabou por renovar foi o universal de 27 anos, João Carvalho. O atleta tinha anunciado que não ficaria mas houve um volte-face nas negociações e acabou por ficar e vai então para a sua segunda época no clube gondomarense.
O também internacional mas Sub-18, actualmente com trinta e um anos que atua como universal e continua também pela segunda época consecutiva é o atleta Pirata. Pirata a primeira vez que representou o clube valboense foi em 2014/15 e esteve duas épocas a representar o clube e não fosse a sua saída em 2016/17 para o Póvoa Futsal C. iria para a sua quinta época.