Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quatro equipas portuenses ainda em prova
Das dezanove equipas portuenses que entraram na Taça de Portugal 2018/19, quatro delas vão disputar a quarta eliminatória onde já entram as do campeonato Nacional.
Nesta terceira eliminatória entraram sete equipas portuenses e três delas foram eliminadas, sendo que duas foram perante equipas da mesma Associação.

O CD Aves que chegou a esta eliminatória depois de eliminar as transmontanas do Diogo Cão (3-0) e as gondomarenses do Gondomar Futsal Clube (15-1), nesta eliminatória cedeu na visita ao Póvoa Futsal Clube (2-0). Quanto às poveiras poderão na quarta eliminatória equipas que defrontou na época passada no Campeonato Nacional depois de ter eliminado na 1ª eliminatória o Futsal Campo (2-12) e na segunda eliminatória o Pioneiros de Bragança (0-5).
A outra equipa portuense a ser eliminada por uma sua congénere foi o GDCR Escolas de Arreigada que chegou a esta terceira eliminatória após ter sido repescada depois de ter sido eliminada pela Escola DC Gondomar (0-6) e de ter vencido na 1ª eliminatória a União 1919 de Coimbra (72). Ou seja as pacenses passam a ser eliminadas pela segunda vez por uma equipa portuense, desta feita a AD Modicus Sandim (2-0). Quanto às gaienses depois de duas longas viagens, uma ao Algarve onde eliminou o SC Farense (2-4) e outra a Viseu para defrontar e eliminar o Benfica local (1-4), desta feita jogou em casa. O Modicus é para além do Póvoa Futsal duas das três equipas que passaram à quarta eliminatória que vão disputar a Fase de Campeão da AF Porto, a terceira é a Escola DC Gondomar que eliminou (4-3) a Lusitânia FC de Lourosa, uma equipa que já andou pelo Campeonato Nacional.
As gondomarenses para chegar aqui, eliminou na primeira eliminatória as lisboetas do GD Operário e as pacenses do Arreigada, conforme já aqui falamos.
A quarta equipa portuense a chegar à quarta eliminatória é a Juventus da Triana FC que foi a Vildemoinhos eliminar (0-1) o Lusitano FC, mas até chegar aqui foi a Porto de Mós (Distrito de Leiria) eliminar o Dom Fuas (0-4) na 1ª Eliminatória e na anterior foi a Casais no concelho de Lousada eliminar o ADCR Valmesio (0-5).
Já as maiatas do CDC Santana que na primeira eliminatória recebeu e eliminou (3-1) CRP Pocariça e na anterior voltou a jogar em casa diante o CF Sabugal e eliminou a equipa da AF Guarda por 13-0. Nesta eliminatória a primeira vez que jogou fora de portas, foi a Coimbra jogar com a Académica local e foi eliminada depois de perder por 6-1.
Para a quarta eliminatória vão passar catorze equipas dos Campeonatos Distritais, treze delas directamente e será repescada uma das equipas que forma derrotadas nesta terceira eliminatória, as equipas que já carimbaram o passaporte são as seguintes por Associação:
AF PORTO [4]:
* PÓVOA FUTSAL CLUBE;
* AD MODICUS SANDIM;
* ESCOLA DC GONDOMAR;
* JUVENTUS TRIANA FC;
AF LISBOA [2]:
* ACDR Arneiros;
* CF Os Paulenses;
AF BRAGA [2]:
* CDRC Tebosa;
* CD Juventude S. Pedro;
AF COIMBRA [1]:
* A. Académica de Coimbra;
AF SANTARÉM [1]:
* Vitória SC Santarém;
AF LEIRIA [1]:
* NDA Vidais Futsal;
AF SETÚBAL [1]:
* Futsal Feijó – ADLF;