Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Saiu a fava ao Rio Mau e ao Modicus a terem de ir ao Algarve
Saíram à AD Modicus Sandim e UD Estrelas de Rio Mau, os adversários que mais longe lhes poderiam calhar, ou seja duas equipas da AF Algarve, GDC Machados e SC Farense, respectivamente e não são duas equipas qual queres.

Terão de percorrer mais de mil e cem quilómetros para a realização desta primeira eliminatória.
Duas equipas portuenses vão à capital, AC Alfenense e Escola DC Gondomar, para defrontarem o CF “Os Paulenenses” e GD Operário respectivamente, onde terão de percorrer mais de seiscentos quilómetros.
Para o interior centro, muito perto de Espanha, viajará o FC Estrelas Susanenses que vai defrontar o CPT S. Cristóvão da AF Portalegre e percorrerão sensivelmente os mesmos quilómetros do AC Alfenense e Escola DC Gondomar.
Não tão longe mas que podem atingir os quatrocentos quilómetros a percorrer estão JD Gaia e Juventus Triana FC que deslocam-se a clubes da AF Leiria, onde defrontarão NDA Vidais Futsal e CCR Dom Fuas, respectivamente.
Quase um terço menos de distância a percorrer está o Nogueirense FC e fará cerca de duzentos e cinquenta quilómetros para defrontar o Núcleo Sportinguista de Condeixa da AF de Coimbra.
Das equipas que jogam fora de portas o Póvoa Futsal Clube, foi aquela a quem lhe saiu o brinde em termos de deslocação, pois vai defrontar a A. Futsal Campo da AF Braga no concelho de Barcelos, ou seja uma equipa quase vizinha onde setenta quilómetros dá para a viagem ida e volta.
Das dezanove equipas portuenses que entraram em sorteio, dez delas jogam em casa e as equipas de AF Leiria são aquelas que mais viajam ao Porto e arredores, Casa SLB Pombal, CPR Pocariça e ADF Alvorninha, deslocam-se para norte, para defrontarem o C. Académico de Pedras Rubras, CDC Santana e Gondomar Futsal Clube.
As restantes sete equipas recebem equipas de diferentes Associações, da AF Aveiro vem o CSP S. Pedro Castelões para defrontar o CD Trofense, da AF Braga vem o ADCR Cambeses para defrontar o ADCR Valmesio, da AF Coimbra vem o Clube União 1919 para ser a equipa adversária do GDCR Escolas de Arreigada, de mais a norte, mais precisamente da AF Viana do Castelo, desloca-se o AR Santo Cristo para defrontar o FC Tirsense, para o interior para lá do Marão, da AF Vila Real, vem o ADC Escola Diogo Cão, descendo o mapa, da AF Viseu, a Casa do SLB de Mortágua sobe no mapa para defrontar o Maia Futsal Clube e por fim o Barranha SC recebe a equipa que mais quilómetros tem de fazer para defrontar fora de portas uma equipa portuense, as lisboetas do Carnide Clube.
Nesta eliminatória as equipas portuenses defrontarão equipas de dez Associações diferentes, sendo os confrontos entre portuenses e leirienses aqueles que acontecem mais vezes, ao todo cinco jogos, com equipas da AF Lisboa haverá três jogos e há três associação que terão duas equipas a defrontar as portuenses, AF Braga, Coimbra e Algarve.
Fique com o calendário completo dos jogos que se devem realizar no fim de semana de 13 e 14 de Outubro.