Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Equipas portuenses podem fazer grandes viagens
Com o sorteio a realizar-se esta sexta-feira pelas 15h00, há equipas portuenses que já sabem que terão de fazer no mínimo mais de seiscentos quilómetros para realizar o jogo da primeira eliminatória, como acontece com a AD Modicus Sandim e UD Estrelas de Rio Mau, caso joguem fora de portas, é que os clubes mais próximos que poderão ser seus adversários são da AF Lisboa, Nova Morada e Leões de Porto Salvo respectivamente.

Das vinte e duas equipas que participam no novo formato do Campeonato Distrital Feminino da AF Porto, entram nesta primeira eliminatória da Taça de Portugal, dezanove esquipas, apenas AD Amarante, Citânia Sanfins FC e FC S. Romão declinaram a entrada nesta prova, no entanto mesmo assim a AF Porto é a Associação do país que mais clubes marcam presença nesta primeira eliminatória.
Se as gaienses e penafidelenses podem ser as equipas (caso joguem como visitante) com a viagem mínima mais longa, a Juventus Triana FC podem ser as únicas portuenses a terem de viajar aos Açores caso tenha de defrontar o CD Santa Clara da AF de Ponta Delgada.
No entanto há seis equipas portuenses que podem descer até ao Algarve e são elas, a Juventus Triana FC, Escola DC Gondomar, Gondomar Futsal Clube, JD Gaia, UD Estrelas de Rio Mau e AD Modicus Sandim, quem pode também descer até ao Alentejo é o FC Estrelas Susanenses.
Depois há mais equipas portuenses que terão como viagem mais longa a visita à capital de Portugal, estas são, Barranha SC, CDC Santana, União Nogueirense FC, AC Alfenense e C. Académico Pedras Rubras.
As restantes equipas portuenses quatro poderão ir até à Guarda, como são o caso do GDC Escolas de Arreigada, Maia Futsal Clube, ADCR Valmesio e CD Trofense, e três poderão ter como viagens mais longas a ida a Bragança, FC Tirsense, CD Aves e Póvoa Futsal C.
Veremos o que definirá o sorteio, já que o regulamento, não permite que na primeira eliminatória as equipas da mesma Associação se defrontem.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.