Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Clássico nortenho e dérbi lisboeta nas meias-finais
Chegaram à final a quatro as atuais quatro primeiras classificadas do Campeonato Nacional Feminino e vão tentar conquistar a Taça da Prova Rainha que se realizara em Maio no Multiusos de Gondomar, na mesma altura que a Final a Oito da Taça de Portugal Masculina.

O sorteio ditou uma parecença com um play-off no campeonato nacional, onde o primeiro joga com o quarto e o segundo com o terceiro, ou seja, um clássico do norte com a primeira classificada do Campeonato Nacional, Novasemente GD/Cavalinho a defrontar FC Vermoim, atuais quartas classificadas e o dérbi lisboeta entre o SL Benfica e Sporting CP, que ocupam a segunda e terceira posição do campeonato.
Não fosse o adversário do Novasemente GD/Cavalinho ser outro, no caso a Lusitânia FC Lourosa, estas meias-finais seriam uma repetição da época passada.
Entre as quatro equipas que chegaram a esta final a quatro, apenas o SL Benfica sabe o que é conquistar a prova Rainha, pois nas quatro edições venceu por três vezes (2014/2016/2017), em 2015 a vencedora foi a CRC Quinta dos Lombos, que só não está nesta final a quatro por ter sido eliminada nos quartos-de-final pelo Sporting CP.
As quatro finalistas chegam a esta fase da competição após a eliminação das seguintes equipas:
Quarta Eliminatória:
* CDRC Tebosa Vs Novasemente GD/Cavalinho: 0-4
* GD Gafanha Vs SL Benfica: 1-15
* Lusitânia FC Lourosa Vs Sporting CP: 1-5
* Póvoa Futsal C. Vs FC Vermoim: 1-4
Oitavos de Final:
* Academia – AD Caranguejeira Vs Novasemente GD/Cavalinho: 0-4
* SL Benfica Vs Santa Luzia FC: 6-1
* CR Golpilheira Vs Sporting CP: 0-6
* FC Vermoim Vs GD Chaves: 7-0
Quartos de Final:
* Novasemente GD/Cavalinho Vs GCR Nun’Alvares: 5-0
* SL Benfica Vs RC Penaguião: 8-1
* CRC Quinta dos Lombos Vs Sporting CP: 2-3 (AP)
* FC Vermoim Vs Escola DC Gondomar: 6-4

Calendário da Final a quatro:
Meias-finais 12/05/2018:
* Novasemente GD/Cavalinho Vs FC Vermoim

* SL Benfica Vs Sporting CP
Final 13/05/2018:
* Vencedores das meias-finais:


Nas quatro anteriores edições como já dissemos o SL Benfica venceu por três vezes, ou seja sempre que chegou às meias-finais venceu esta prova, em 2014/15 ficou-se pelos quartos-de-final tendo sido eliminadas pelo Novasemente GD – Cavalinho.
Novasemente GD/Cavalinho já chegou por duas vezes à final, a primeira já falamos no parágrafo anterior e a outra foi na época passada onde perdeu com o SL Benfica após prolongamento (4-3).
Tal como a Novasemente GD/Cavalinho, o Sporting CP chega pelo quarto ano consecutivo às meias-finais mas só passou nesta fase em 2015/16 quando jogou a final som o SL Benfica e também a perdeu após prolongamento (3-2) diante o SL Benfica.
O FC Vermoim chega pela primeira vez às meias-finais, pois o máximo que tinha conseguido foi os quartos-de-final nas épocas 2015/16 e 2016/17, que seria eliminada em ambas as ocasiões pelo Sporting CP.
Ou seja o Novasemente GD/Cavalinho, Sporting CP e SL Benfica, são presenças habituais nas meias-finais, conseguem estar presentes em quatro das cincos edições.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.