Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Apenas duas equipas portuenses seguem em frente
Das oito equipas que se apresentaram nesta segunda eliminatória apenas duas conseguiram o passaporte para a terceira eliminatória.

No encontro entre duas equipas portuenses a JD Gaia foi a Paredes derrotar a União local ao vencer por 4-5. Apesar de no campeonato os gaienses terem uma prestação na Série “C” da 2ª Divisão Nacional menos positiva (apenas quatro pontos em oito jogos) que os paredenses estão a ter na Série “B” (nove pontos), conseguiu contrariar algum favoritismo da equipa da casa.
A outra equipa portuense a seguir em frente é o actual líder da Série “B” ADCR Caxinas que viajou para lá do Marão para golear o Salto dos Distritais da AF Vila Real por 7-1, a equipa vila-realense tinha sido a última equipa a ser apurada da primeira eliminatória depois de no passado dia doze ter derrotado o ACRD Moinhos por 3-4.
As restantes cinco equipas portuenses eliminadas destaca-se o Póvoa Futsal na estreia de Joaquim Augusto, visitou e obrigou o Ossela ao prolongamento após o empate a três bolas no tempo regulamentar, tendo perdido por 6-5.
O AR Freixieiro não conseguiu levar de vencida o líder da Série “A” o Valpaços Futsal C, tendo perdido por 5-7.
AM Granja visitou o ADC S. Mateus e saiu derrotado deste jogo por 5-3, não conseguindo repetir a vitória que obteve aquando o campeonato.
Em mais um confronto com uma equipa aveirense no caso o Covão Lobo, o GD Viso apesar de ter entrado mal recuperou mas não o suficiente para levar de vencida a equipa de Vagos perdendo pela margem mínima por 5-4.
De todos as equipas portuenses eliminadas, o CCD Ordem foi a que sofreu a derrota mais pesada, perdendo por 5-1 na visita ao Tabuaço, naquele que foi o quarto confronto entre equipas portuenses que militam na Série “B” do Campeonato da 2ª Divisão Nacional com equipas da Série “C” e todas elas sem excepção saíram derrotadas, ou seja neste quatro jogos as equipas que militam na Série “C” conseguiram o pleno.
Destacamos ainda as três equipas dos Distritais que ainda continuam em prova, o maior destaque vai para o CD Arrifanense (AF Aveiro) que voltou a eliminar uma equipa do campeonato Nacional, depois de na primeira eliminatória ter eliminado o Arsenal Clube Parada, nesta segunda eliminatória elimina o Ancora Praia da Série “A”.
A Casa do SL Benfica de Oleiros (AF Castelo Branco) contínua em prova após ter eliminado pela primeira vez uma equipa do Campeonato Nacional no cas os açorianos do Achada FC tendo vencido por 3-1.
A terceira equipa dos distritais que contínua em prova é o ADC Anha (AF Viana do Castelo) que na primeira eliminatória eliminou o C. Académico Sangemil, agora a jogar em casa recebeu e goleou o Cimo Vila Castanheira da Série “A” por 10-4.
Das sessenta e oito equipas do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, mais de metade já foram eliminadas, mais precisamente trinta e oito e há duas séries que quase desapareceram, Açores onde apenas sobrevivem duas equipas, Norte Crescente e Lusitânia e a Série B, onde apenas resistem três equipas e apenas uma é da AF Porto, já que nesta série as outras equipas são o ADC S. Mateus e C. Académico de Mogadouro.
Duas Séries já estão sem metade dos clubes, as Série “E” e “F” as restantes ainda tês seis clubes em prova que são as Séries “A”,“C” e “D”.
Coincidência ou não, das sete séries do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Nacional, todos os seus líderes continuam em prova e na sua maioria os vice-líderes também continuam com excepção nas Séries “C” e “E”.
Resultados Completos da 2ª Eliminatória