Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Dois portuenses no duplo compromisso com Espanha
A Seleção Nacional Sub/18 que tem como Treinador Nacional José Luís Mendes e Pedro Palas como Treinador Assistente, vai defrontar a sua congénere espanhola nos dias nove e dez de janeiro em Bragança e Vila Flor.

O primeiro encontro com a Espanha está agendado para nove de janeiro pelas 19h00, no Pavilhão Arnaldo Pereira, em Bragança, enquanto o segundo encontro será a dez de janeiro pelas 16h00, será disputado no Pavilhão Municipal de Vila Flor.
O guarda-redes Manuel Silveira da AD Modicus Sandim e Gustavo Rodrigues do ADCR Caxinas, são os dois representantes portuenses na convocatória de José Luís Mendes, para o duplo confronto com a sua congénere espanhola, e onde pontificam oito atletas do Sporting CP que são mais de metade dos convocados.
Manuel Silveira regressa à convocatória depois de ter falhado as duas últimas convocatórias, em outubro no duplo confronto com a Espanha, e o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude que aconteceu em Novembro na Sérvia, onde o seleccionado português apenas com dez atletas alcançou o pleno das vitórias e foi o melhor primeiro de todos os quatro grupos do apuramento, para além de Manuel Silveira, quem também regressa após falhar estes dois compromissos é Tomás Paço, fixo do SC Portugal.
Quanto a Gustavo Rodrigues tem sido assíduo nas convocatórias desde as primeiras convocatórias para a formação desta selecção, sendo dos catorze convocados o que mais internacionalizações tem neste escalão onde contabiliza nove, e um dos mais internacionais só mesmo ultrapassado pelo atleta do Sporting CP Célio Roque que conta com dezanove internacionalizações (11 nos Sub-17 e 8 nos Sub-18), estando ao nível do guarda-redes do Sporting CP, Bernardo Paço, do ala do Sporting CP Tomás Reis e do ala do CS S. João/Urgicentro Sanfil Daniel Costa, todos eles com dezasseis internacionalizações estreo os escalões de Sub-17 e Sub-18.
Dos dez atletas que foram à Sérvia, apenas um não marca presença nesta convocatória, que é o guarda-redes do CF Os Belenenses Pedro Mónica, sendo chamado o Manuel Silveira para a sua vaga, relativamente à convocatória anterior onde houve o duplo compromisso com a Espanha em outubro, para além do guarda-redes do clube da Cruz de Cristo notasse a ausência dos atletas do SL Benfica, o fixo/ala Telmo Sousa e o pivô Iuri Barros, que também tinham sido preteridos para a Sérvia.
Quanto a Hugo Neves, pivô do Sporting CP, não tendo defrontado a Espanha em outubro, esteve presente na Sérvia e volta a marcar presença neste duplo compromisso.  
José Luís Mendes convocou catorze atletas, oito dos quais do Sporting CP, os restantes seis atletas são oriundos de outros tantos clubes e onde se destaca a ausência de atletas do SL Benfica.
Fique a conhecer um pouco mais os atletas convocados, desde o início das suas carreiras na modalidade e as internacionalizações, no final da apresentação dos atletas veja o programa da Seleção Nacional.

Programa da Seleção:
07/01/2018 - Domingo
Até às 22h00: Concentração da equipa em Bragança (Hotel São Lázaro)


08/01/2018 - Segunda-feira
10h30: treino no Pavilhão Arnaldo Pereira, em Bragança

17h30: treino no Pavilhão Arnaldo Pereira, em Bragança

09/01/2018 - Terça-feira
10h30: Treino no Pavilhão Arnaldo Pereira, em Bragança

19h00: Jogo 1: Portugal Vs Espanha - Pavilhão Arnaldo Pereira - Bragança

10/01/2018 - Quarta-feira
16h00 - Jogo 2: Portugal Vs Espanha - Pavilhão Municipal de Vila Flor

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.