Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Tristes acontecimentos ocorreram na Senhora da Hora e em Modelos
Dois jogos de formação, três árbitros agredidos, dois jogos que não chegaram ao fim e um outro jogo não se realizou pois seria arbitrado pelo árbitro agredido.

Uma das agressões que vitimou dois árbitros, foi na Senhora da Hora no jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Distrital Júnior “C” (Iniciados) entre o GDCR Água Viva e AD Polenenses, dois clubes matosinhenses. Por este motivo o jogo do Campeonato Distrital Júnior “E” (Benjamins), entre o GDCR Água Viva e GDC Cohaemato, não se realizou porque um dos árbitros iria ser o árbitro deste jogo, mas os dois tiveram de sair para receberem tratamento médico.
A outra agressão aconteceu em Paços de Ferreira mais precisamente na Freguesia de Modelos num jogo a contara para o Campeonato Distrital júnior “E” (Benjamins) entre o GDC Escolas de Modelos e o ACR Santa Cruz do Douro de Baião.
Em ambos os casos os agressores vieram do público e no jogo de iniciados um dos dois árbitros agredidos ainda era menor já que tirou o curso apenas em 2017.
Lamentamos que os adultos continuem a prejudicar o desenvolvimento saudável dos atletas e de jovens árbitros, partindo para as agressões que em nada são justificadas, quanto a nós desejamos as melhoras aos árbitros e que recuperem não só fisicamente como mentalmente para voltarem a fazer o que mais gostam.
Agora há que tomar medidas e uma delas será mesmo a exigência de policiamento em todos os jogos, sejam eles de petizes a seniores.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.