A marca “fut-porto-distrital “ tem quase década e meia e nasceu para servir inicialmente o futebol amador, passando em tempos a servir o futebol distrital e por fim mais tarde o futsal.

Depois de termos iniciado no site leca-palmeira.com, nasceu um blog de apoio ao mesmo denominado “comabolanospes”, um anos após deu a vez ao blog “fut-porto-distrital”, dando destaque ao futebol amador, futebol distrital e futsal.

Com o passar do tempo e com um estudo longo que realizamos o interesse no blogue consistia mais de oitenta por cento no futsal e com a recaída do futebol amador, o blogue “futsal-porto-distrital” que hoje em dia tem a sua vertente mais actual o futsal-porto-distrital.com, dedicou-se inteiramente ao futsal.

Tal como o nome indica “distrital” a vertente deste portal é mais direccionada para o Futsal Distrital e em tempos assim foi, pois só nos viramos para o nacional após vários pedidos de pessoas ligadas a clubes portuenses que disputavam o nacional para que também dedicássemos espaço a essa vertente.

Assim o fizemos dentro das nossas possibilidades, mas temos que referir alguns aspectos que ainda não foram entendidos por algumas classes e assim sendo passamos a declarar o seguinte:

1 – O “portal-futsal-porto-distrital.com” não é uma entidade profissional nem tem o seu objectivo o lucro.

2 – O Administrador e os colaboradores do “futsal-porto-distrital.com” não são profissionais do jornalismo, são pessoas interessadas na divulgação da modalidade, não recebendo qualquer contrapartida financeira para isso, são trabalhadores e estudantes que dão o seu tempo livre ao portal e à modalidade.

3 – Tendo em conta não ser esta a nossa actividade principal, o tempo que despendemos para o portal tem muito a ver com a situação laboral e estudantil de cada um que colabora com o portal, não deixaremos de cumprir as nossas obrigações laborais e estudantis para por em primeiro plano o portal, por isso há dias que há mais notícias do que outros.

4 – O portal vive para os clubes, embora possamos procurar notícias em páginas dos clubes (quando a disponibilidade o permite) damos a primazia na publicação de notícias enviadas pelos próprios clubes ou por agentes ligados aos mesmos.

5 – O ponto anterior tem confundido alguns agentes que reclamam por o seu clube não ser visado tão frequentemente como outros são, mas isso tem a ver com a política de informação dos próprios clubes e não do futsal-porto-distrital.com.

6 – A edição editorial é da responsabilidade do Administrador do portal, não cabe essa tarefa aos clubes, nem o mesmo se deixa pressionar por ser clube “A” ou “B”, pois para esta equipa editorial tem tanto valor um clube que apenas participe nas actividades lúdicas de Traquinas ou Petizes como o clube que tem uma equipa na Liga Sport Zone, pois para dar destaque só aos “grandes” já existe a comunicação social profissional e paga.

7 – Não fazemos distinção, deslocamo-nos onde temos possibilidades de ir, dependendo da disponibilidade no tempo, espaço, meios, dinheiros nossos e condições, que se proporcionam para essa deslocação, estamos prontos para ir a todo lado, mas temos trabalho, família e vida própria e não podemos sobrepor estes limites ao trabalho voluntário que fazemos no portal.

8 – O Administrador e seus colaboradores não têm nada contra nenhum clube e só assim pensa quando agentes desse clube acham que o mesmo está acima de qualquer outro, como dissemos anteriormente não fazemos distinção, para nós todos os clubes são vistos no mesmo patamar.

9 – Apesar do nome ser futsal-porto-distrital.com, e por ter o Porto no nome, não quer dizer que damos mais destaque às equipas do Porto do que às restantes localidades, pois aqui o Porto não tem a ver com a Cidade mas sim com o DISTRITO.

10 – Se um dia o Administrador deste portal, achar que já não faz o papel de divulgação para a maioria do clubes sempre que estes solicitarem, então fecharemos a porta, estamos cá pelas amizades e não para criar inimizades.

11 – Este portal tem quase quinze anos, se fosse fácil gerir todos o faziam e mantinham os mesmos actualizados, mas fica aqui a pergunta…
* Quantos clubes na modalidade sem falar dos profissionais, mantêm o seu portal sempre actualizado interruptamente?
* Quantos clubes na modalidade sem falar dos profissionais, criaram mais que um site e não o conseguem manter on-line?
É que para manter um portal mesmo de um clube é preciso despender várias horas por dia e geralmente quando um clube tem um portal é porque tem um carola, mas quando esse carola se cansa ou se vai, leva consigo o portal, ou seja o mesmo fica inactivo.

12 – É muito fácil descarregar sobre nós mas o que vos peço é que pensem no último parágrafo, pois se pensarem um pouco verão o tempo diário que despendemos há quinze anos sem vos pedir seja o que for, é muito mais do que podem fazer em prol de uma comunidade e não de um só clube.

13 – Muitos que nos conhecem são testemunhas que depois de um dia de trabalho muitas da vezes de mais de doze horas de labuta, conversam connosco via facebook às duas e três da manhã por estarmos a publicar notícias que nos chegam diariamente e se há uma coisa que fazemos é o tratamento das notícias e não publicamos conforme nos chega ou seja em bruto e mais grave na manhã seguinte temos de ir trabalhar.

14 – Se todos estes pontos não vos fazem pensar um bocado sobre o que é administrar um portal nestas condições, então ofereçam-se a tomar o nosso lugar e façam o que fazemos.  

Atentamente
Artur Moreira

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.