Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Futsal é jogado em Pavilhões não em campos de Futebol
Por vezes para não dizer muitas vezes, quem anda interiorizado no Futsal, tem a percepção que certas decisões associativas para o futsal são tomadas, não direi com ligeireza, mas sim por quem pensa que as decisões que implementam no futebol servem também ao futsal.

Se algumas até se pode concordar, outras não têm sentido algum para o futsal, como é o caso do início das competições para o meio de Setembro.
Se no futebol quase todos os clubes têm instalações próprias ou municipais mas geridas pelo clube, no futsal não é assim e contasse pelos dedos das mãos os clubes com pavilhões próprios.  
Uma equipa de futebol pode iniciar a época mais cedo ou mais tarde mediante os inícios das competições porque tem instalações próprias ou geridos pelos próprios, no Futsal não é assim, sem ter feito muitas contas penso que 90% dos clubes jogam em Pavilhões Camarários que estão encerrados durante o mês de agosto, não permitindo aos clubes que iniciem as épocas atempadamente quando o início dos campeonatos estão marcados para meio de Setembro e se assim se mantiver alguns clubes entram em competição com duas semanas de trabalho no pavilhão, outros nem isso porque os pavilhões só abrem na primeira semana de Setembro, e fica a pergunta, haverá necessidade de os campeonatos iniciarem tão cedo?
Penso que o ideal seria no último fim-de-semana de Setembro ou no primeiro fim-de-semana de outubro, ou a Associação solicitar às Câmaras Municipais que não fechem os Pavilhões em agosto, como estamos em ano de eleições até pode dar resultado.
 

 

Comentários  

#2 Rui Saraiva 30-06-2017 23:05
A A.F. Porto continua a tratar o futsal como um enteado e não como um filho, apesar do muito dinheiro que o futsal faz entrar nos seus cofres. Enfim!!!!
#1 Ricardo Barros 30-06-2017 09:55
Na minha opinião os casos mais graves são os que iniciam a 09/09/2017 sendo um campeonato tão curto e onde de 14 equipas descem 4, e onde um bom inicio pode ter interferência nas descidas ou luta para subida ao Nacional.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.