Atletas, Dirigentes, Treinadores e equipas homenageados
Decorreu no passado sábado (07/01/2017) em Vila do Conde na Quinta do Aquário, a Gala dos Campeões da ADCR Caxinas, evento que serviu para destacar em termos individuas o atleta dedicação e o melhor atleta por escalão, para além de consagrar os Campeões Distritais da AF Porto.

Foi uma gala que contou com personalidades políticas locais como o anterior presidente da Câmara de Vila do Conde e actual Presidente da Assembleia Geral do município, Eng.º Mário Almeida, a actual presidente de Câmara Dr.ª Maria Elisa Ferraz, a presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde, D.ª Maria Alcide Aguiar, assim como o vice-presidente da AF Porto, Prof. Pedro Soares e o Seleccionador Nacional Prof. Jorge Braz, ficando a mesa de Honra completa com o presidente da Assembleia-geral do clube Eng. Rui Aragão e a presidente do clube Sílvia Alves.
Para além dos atletas estiveram presidentes directores, treinadores, seccionistas e familiares e ainda alguns convidados que patrocinam e apoiam o clube assim como Artur Moreira em representação do futsal-porto-distrital.com.
A presidente do clube num discurso emocionado, diz-se sentir cansada, por dar todo o seu tempo ao clube, relegando a família e o convívio familiar para segundo plano, mas diz que ainda tem forças para concluir os objectivos com que se propôs, que é uma sede física e viaturas de transporte e que aguarda pacientemente pelos apoios institucionais para que esses objectivos sejam uma realidade e então aí estará pronta para passaar o legado e viver a sua vida e a da sua família.
A presidente da Câmara de Vila do Conde Dr.ª Maria Eliza Ferraz, falou que o Pavilhão das Caxinas estará para breve, o terreno já foi adquirido pelo anterior presidente e que o projecto também está concluído faltando apenas lançar o concurso público e sobre as viaturas não as prometeu mas que trabalhará para que o sonho seja realizado. Também o Selecionador Nacional Prof. Jorge Braz fez uso da palavra e destacou o trabalho do clube na formação sendo estes uma das maiores referências a nível nacional, e deus os parabéns à Sílvia Alves e Raúl Moreira por gerirem em conjunto com os seus colaboradores o clube da maneira que o fazem.
Nesta Gala tal como sucedeu na anterior o clube para além de destacaram os atletas dirigentes, treinadores e equipas, agradeceu aos patrocinadores e aos órgãos institucionais que ajudam o clube e pelo segundo ano consecutivo a ADCR Caxinas retribuiu o agradecimento pelo serviço prestado pelo “futsal-porto-distrital.com” na divulgação da modalidade, se na gala da época passada o agraciado foi o administrador do portal, nesta gala foram todos aqueles que lutam dia a dia para tornar o portal cada vez mais uma referência no futsal.
QUEM É ADCR CAXINAS:
O Caxinas é o único clube portuense de futsal que tem três equipas nos três campeonatos nacionais masculinos, nos Seniores na 2ª Divisão Nacional Série “B” que lidera destacado, nos Sub-20 que faltando duas jornadas para terminar a primeira fase já se apurou para a segunda fase estando neste momento na segunda posição a um ponto do líder e no Sub-17 onde lidera e já estão apurados para a segunda fase.
Nos distritais os Iniciados lideram a 1ª Divisão, nos infantis tem duas equipas, na 1ª Divisão estão neste momento em segundos a um ponto do primeiro classificado mas com um jogo a menos e na 2ª Divisão lideram a Série 2, nos benjamins lideram a série 2 e estão a três pontos do apuramento para a fase de campeão e nas provas lúdicas, nos traquinas acabam de vencer a Série 1 quando faltam disputar duas jornadas e nos mais pequeninos, os petizes estão em quartos na série 1, o que perfaz um número aproximado de atletas de centena e meia.
Nos troféus distritais o ADCR Caxinas em termos de provas conquistadas, entre Campeonatos, Provas Extras e Taças ocupa a segunda posição, com vinte e nove títulos conquistados, apenas atrás da AR Freixieiro que tem mais três títulos mas está na modalidade desde os primórdios na AF Porto, mas se só se contabilizar apenas os campeonatos conquistados a ADCR Caxinas é já a primeira na AF Porto, conta com vinte e quatro Campeonatos conquistados, contra os vinte e um da AR Freixieiro e os dezoito do GDC Cohaemato. 

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.