Cohaemato perde os primeiros pontos. Liderança ao rubro.
O pós período Natalício viu dois jogos em atraso serem realizados. Primeiro, a 27 de dezembro, o Modicus foi a casa do CR Bougado vencer por um escasso 0-1. Também o Cohaemato venceu o seu jogo em atraso, a 3 de janeiro, mas por outro resultado escasso, de 2-3 frente ao Miramar Império.  Os favoritos cumpriam, embora com excelente réplica das equipas da casa. O Modicus subia ao quarto lugar e o Cohaemato mantinha a liderança isolada.

Só que a décima nona jornada traria uma grande surpresa: os primeiros pontos perdidos pelo GDC Cohaemato, numa deslocação sempre difícil a Bougado. O CR Bougado tem-se revelado uma equipa organizada e difícil de bater, e confirmou esse estatuto, ao receber e vencer o Cohaemato por 4-3. Assim, a equipa forasteira viu o FC Unidos Pinheirense alcançá-los no primeiro posto.
Já o FC Unidos Pinheirense recebeu e bateu o GDR Retorta por 11-0. O jogo foi de sentido único, com o GDR Retorta a sentir bastante as ausências de alguns atletas por castigo e a não conseguir opor-se à equipa da casa. Com este resultado, o GDR Retorta afasta-se dos cinco primeiros, enquanto que o U. Pinheirense alcança o Cohaemato na liderança, após muitas jornadas de perseguição.
O Boavista FC deslocou-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC, e face aos últimos resultados da equipa da casa, previa-se um jogo equilibrado. Só que os Boavisteiros entraram muito bem no jogo, sempre com grande intensidade e qualidade, conseguindo dilatar o marcador ainda na primeira parte. Já a equipa da casa nunca se encontrou e teve um dia para esquecer. Com este resultado, o Boavista FC manteve seguro o seu terceiro lugar, enquanto que o Rio Ave FC viu o Miramar Império ficar a apenas um ponto na luta pela manutenção.
O Miramar venceu o derby de Gaia frente à JD Gaia por 4-3. Após oito jogos consecutivos sem vencer, a equipa da casa conseguiu voltar às vitórias, mostrando a sua qualidade e levando os três pontos num jogo renhido. A equipa da JD Gaia está agora em nono lugar, tendo sido ultrapassada pelo CR Bougado e ADC Santa Isabel.
ADC Santa Isabel que se deslocou a Matosinhos para defrontar o GD Juventude Matosinhos, uma deslocação sempre difícil. No final levou a melhor a equipa de Gaia por 4-6, com a equipa local a não conseguir sair do penúltimo lugar. Já a ADC Santa Isabel subiu ao oitavo posto, ultrapassado a JD Gaia.
Em Vila das Aves, o CD Aves recebeu a AR Restauradores Brás Oleiro. Ainda à procura da primeira vitória, a equipa do CD Aves perdeu novamente, desta vez por 0-4, embora ao intervalo o resultado fosse de 0-0. A equipa dos Restauradores fez valer o seu favoritismo na etapa complementar, conseguindo vencer um jogo que esteve longe de ser fácil. Com este resultado, o CD Aves mantém-se no último lugar, enquanto que os Restauradores cimentaram a sua quinta posição.
Jogos em destaque para a 20ª jornada:
Boavista FC (3º) Vs (7º) CR Bougado: Após ter quebrado a invencibilidade do GDC Cohaemato, conseguirá o CR Bougado fazer cair outra equipa do topo da tabela? A equipa do Bessa mostrou no último jogo que não vai ser fácil.
AD Modicus Sandim (4º) Vs (8º) ADC Santa Isabel: Dérbi Gaiense, com a equipa forasteira em crescendo de forma, a poder criar dificuldades aos favoritos Modicus.
GDC Cohaemato (2º) Vs (1º) FC Unidos Pinheirense: O jogo da jornada, entre as duas equipas de topo. Pode ser até o jogo da época, que decidirá o campeão desta 1ª Divisão. Jogo de tripla a não perder.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.