Ano novo, ‘vitórias velhas’
No regresso do campeonato e nos primeiros jogos de 2017 as equipas teoricamente mais fortes venceram os seus jogos não havendo muitas surpresas. Posso, no entanto, destacar o resultado do jogo “ADC Santa Isabel Vs A. Miramar Império” que surpreende por ser tão dilatado e da derrota em casa do Alfa Académico C frente à ARCD Junqueira FC, sendo duas equipas que estavam em recuperação o meu palpite era para uma vitória da equipa do Alfa.

Começando pelo primeiro jogo do ano, o Barranha SC recebeu e venceu tangencialmente o SC Arcozelo (3-2). O Barranha continua no trilho das vitórias ocupando um lugar tranquilo a meio da tabela no sétimo lugar. Já o SC Arcozelo que terminou o ano com um empate não conseguiu levar de vencida este jogo e ocupa o décimo segundo lugar.
Ontem no jogo em atraso a contar para a 14ª Jornada o Barranha foi a Gueifães empatar a três com o CDC Santana e impediu que estes se colassem ao líder Póvoa Futsal.
Num jogo entre equipas a realizar um bom campeonato o resultado do jogo “Arsenal C. Parada Vs AD Labruge” que terminou com um empate a dois golos mostra um jogo equilibrado. A AD Labruge começa o ano mantendo o quinto lugar com o Arsenal C. Parada logo atrás na oitava posição da geral.
O CD José Lopes recebeu e bateu o Balio Futsal C por 7-3 num jogo onde houve bons pormenores individuais e coletivos da equipa visitada, com o Balio Futsal C a aproveitar bem os poucos erros do CD José Lopes convertendo os mesmos em golos. O CD José Lopes mantém o sexto lugar, já o Balio Futsal C. continua no décimo quinto lugar.
A ARCD Junqueira FC foi à Senhora da Hora vencer o Alfa Académico C. por 2-4, mostrando que o bom início de época não foi ‘obra do acaso’ e será uma equipa a ter em conta em 2017. Já o Alfa Académico C. que vinha recuperando na classificação sofre um pequeno revés com esta derrota esperando agora para ver a reação da equipa ‘senhorense’. Apesar deste resultado Alfa Académico C. mantém o décimo lugar e a ARCD Junqueira FC mantém o décimo terceiro lugar na divisão.
Num confronto de opostos o líder Povoa Futsal C. cilindrou o lanterna vermelha GCR Vermoim por esclarecedores 8-0. O Póvoa Futsal C. lidera agora isolado a divisão, fruto do empate do CDC Santana em jogo de atraso, e o GCR Vermoim continua no último lugar com apenas um ponto conquistado.
Num jogo em que opunha equipas do topo da tabela o resultado foi algo dilatado e por isso mesmo surpreendente, na receção à A. Miramar Império a ADC Santa Isabel não foi capaz de contrariar o adversário sofrendo uma derrota pesada por 2-8. Com esta derrota ADC Santa Isabel descola do líder, ocupando agora a quarta posição. A A. Miramar Império consegue subir ao terceiro lugar a três pontos do líder Póvoa Futsal C.
Na visita à casa do Mocidade Invicta FC o CDC Santana mostrou mais argumentos e venceu por 3-6 ocupando o segundo lugar e continuando a perseguição ao líder que está à distância de dois pontos. A Mocidade Invicta FC mantém a décima quarta posição que já era sua em 2016.
DESTAQUES DA 16ª JORNADA:
* ASS. O Amanhã da Criança (11º) Vs (8º) Arsenal C. Parada
* AD Labruge (5º) Vs (7º) Barranha SC
* CDC Santana (2º) Vs (9º) Jaca FC
* A. Miramar Império (3º) Vs (10º) Alfa Académico C.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.