Futsal pela manhã e declarações dos formadores
Sábado cedinho viemos ver a nossa Academia Futsal Ricardinho10/FCU Pinheirense no escalão de traquinas à Escola Fontes Pereira de Melo.
Espírito de futsal puro que se vive e respira nestes jogos. Pavilhão cheio que é  algo que  falta levar aos escalões mais velhos e profissionais.

Ver miúdos jogarem com alegria e felicidade no que estão a fazer, onde o erro individual e sempre posto em lugares inferiores e o que conta é a equipa. 
De enaltecer e poder observar os pais que cada vez mais reconhecem as capacidades e valores que o futsal pode oferecer aos seus filhos.
A nossa Academia veio cá realizar dois jogos e nós  falamos com o nosso treinador Toni e Treinador-Adjunto Miguel.
Departamento de comunicação (DC): Antes de mais um obrigado pelo tempo para falar connosco, começámos com o timoneiro de hoje, que balanço fazes deste começo de campeonato? 

Toni [Treinador] (T): A evolução da equipa, desde a época  passada que demonstra o crescimento do clube/académia, que procurar ser cada vez mais uma afirmação no futsal tanto regional como nacional e isso nota-se na aposta dos miúdos que são  formados na casa em escalões maiores.
DC: Objetivos para esta época?
T: Lutar pelo primeiro lugar sempre, tendo sempre presentes os valores que esperamos a nível individual como coletivo.

DC: Miguel, este ano chegas-te a Académia que destacas na Académia/R10  em relação aos demais clubes do conselho?
Miguel [Treinador-adjunto] (M): Alegria dos miúdos, ambiente saudável, disciplina, convívio entre equipa e os familiares, em que a equipa é uma extensão da família de cada atleta.
DC: Como vês esta oportunidade de poder trabalhar todas as semanas com os vários escalões da academia?
M: Tem sido uma experiência fantástica, ver a evolução dos atletas e o empenho durante os treinos é bastante compensador. Espero poder continuar a ajudar este projeto durante muito tempo.



Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.