Home

2.ª Divisão Nacional Série A – 1.ª Jornada

“Portuenses” entram a ganhar
Na Série “A” da 2,ª Divisão Nacional apenas temos duas equipas filiadas na AF Porto, pois é sabido que as outras nove estão na Série “B”, e tanto o Póvoa Futsal Clube como o CD Aves/VIA entraram com a mão quente pois venceram por uma mão cheia e ambos jogaram na qualidade de visitante.

Continuar...

 
Share

AM Granja – 2.ª Divisão Série B – 1.ª Jornada

Estreia positiva
A Granja estreou-se este sábado na 2.ª Divisão, no Pavilhão do GD Viso, tendo o Boavista sido o anfitrião. Apesar de já se terem defrontado na pré-época, tendo na altura a Granja vencido por 5-2, o jogo de hoje valia os primeiros pontos na provas e ambas as equipas queriam entrar com o pé direito. Perante uma bancada bem preenchida, o jogo começou com muitos lances divididos e bolas disputadas, que demonstrava a raça com que os jogadores das duas equipas abordavam o jogo, tendo por isso surgido perigosas jogadas de contra-ataque que resultaram remates perigosos e boas defesas dos guarda-redes.

Continuar...

 
Share

Iniciados 2.ª Divisão Série 1 – 1.ª Jornada

Académico Pedras Rubras é o primeiro líder
Este fim-de-semana começou mais uma época desportiva com a realização da primeira jornada da 2.ª Divisão Iniciados Série 1. Uma jornada ainda incompleta já que o jogo entre o Matosinhos Futsal “B” e o Junqueira só se realiza a 5 Outubro.
Nesta primeira jornada destaque para a goleada do Académico Pedras Rubras sobre o Arcozelo por 9-1, que assim é o primeiro líder da prova. Quem também venceu de forma folgada foi no dérbi gondomarense, com o Juventus Triana a ir a Jovim vencer o Gondomar Futsal por 0-6.

Continuar...

 
Share

Benjamins 1.ª Fase Série 4 - 1,ª Jornada

Confirmações e surpresas
Começou finalmente a primeira fase do campeonato de benjamins e já se respira futsal novamente pelos pavilhões do norte do pais e para primeira jornada já algumas confirmações e surpresas.
No sábado o JD Gondomar recebeu e venceu a AD Penafiel por 5 a 3, num jogo em que punha frente a frente o terceiro e quarto qualificados do ano passado a equipa da casa entrou nervosa e contra um Penafiel atento, foi fácil o Penafiel chegar ao dois a zero, depois com o correr do jogo os meninos do Juventude puseram em prática o seu melhor futsal chegando mesmo a inverter para uns fantásticos 5 a 2 tendo sofrido já no final o terceiro golo que fechou o marcador. 

Continuar...

 
Share

Arbitragem e AF Porto estão de luto

Faleceu seu ilustre membro Carlos Vigário
Faleceu esta noite Carlos Vigário, ex-árbitro de Futebol e ex-membro do Conselho de Arbitragem da AF Porto, actualmente era Vogal do Conselho Técnico da Mesma Associação.
Daremos mais informações brevemente.
Este portal dá os sentidos pêsames à família.

Continuar...

 
Share

Taça de Portugal – Sorteio da pré-eliminatória

GD Viso é um dos quinze clubes isentos
Decorreu esta terça-feira no auditório n.º 2 da Cidade do Futebol o sorteio da pré eliminatória onde estiveram em sorteio dezassete equipas para apena um jogo ser sorteado.
Nesta pré eliminatória estiveram presentes os dezassete vencedores das Taças Distritais, com excepção do Núcleo Sportinguista de Almodôvar que desistiu de participar e onde esta o representante portuense GD Viso que foi um dos quinze clubes que ficaram isentos.

Continuar...

 
Share

AM Granja Vence Torneio Município da Maia

Estiveram presentes dez equipas maiatas
A Associação de Moradores da Granja foram os grandes vencedores da Edição 2016 do Torneio do Munício da Maia que contou com a presença de dez equipas maiatas que jogam nos nacionais e distrital portuense.
Naquele que foi o último teste da pré-época antes do início do campeonato os homens orientados por Miguel Mota levaram de vencida na final o ADR S. Pedro Fins por dois golos sem resposta.

Continuar...

 
Share

2ª Divisão Nacional Série B – 1.ª Jornada

Resultados tangenciais
Jornada marcada por resultados tangenciais (só o Freixieiro venceu por mais de um golo) e sem grandes surpresas.
Comecemos pelo actual líder. O Freixieiro recebeu e venceu o Jaca por 6-4. O jogo afigurava-se difícil para os matosinhenses dadas as inúmeras ausências de jogadores importantes nesse jogo (Piro e “Rato” castigados, Ângelo ausente do País, Kalon e Postiga lesionados). Mesmo com tanas ausências a vitória aceita-se. Marcha do marcador: 1-0, 1-3, 3-3 (intervalo), 3-4, 4-4, 6-4 este último golo quando o Jaca já jogava de 5x4. Vitória da raça e do querer.

Continuar...

 
Share

Juniores 2.ª Divisão Série 2 - 1.ª Jornada

Apenas uma goleada
No passado fim-de-semana realizou se a primeira jornada do campeonato de juniores, onde o equilíbrio foi a nota dominante, onde só a equipa da Juventus da Triana goleou por seis bolas a uma a equipa do Lousada-Meinedo e assim assume a liderança por diferença de golos.
Na sexta-feira a época abriu com o ADP a receber e vencer a equipa do Gondomar Futsal por quatro boas a três e assim volta ao fim de dois anos ao campeonato de juniores com uma vitória.

Continuar...

 
Share

Infantil 2.ª Divisão Série 1 – 1.ª Jornada

Mais equilíbrio que desequilíbrios
Mais uma época desportiva em curso e desde já envio os votos de boa época a todos aqueles que fazem parte não só  do escalão  de juniores D como a todos os que amam o futsal.
No arranque ansiado por todos à excepção dos meninos do Matosinhos Futsal que em virtude do sorteio é a primeira equipa da Série 1 a folgar, não  se pode fazer uma análise muito correta pois há planteis a ser formados e o tempo ainda é  escasso  para que se veja ou se possa criticar/avaliar o trabalho dos treinadores em cada uma das equipas...

Continuar...

 
Share

I Taça Joaquim Pereira - Resultados

Evento decorreu sobre o desígnio do Fair-play
O Balio Futsal Clube, organizou no passado domingo a primeira edição da Taça Joaquim Pereira, fundador do clube baliense recentemente falecido.
A competição a um só jogo, realiza-se nos três escalões que o clube participa nos Campeonatos Distritais da AF Porto e os adversários são por convite.

Continuar...

 
Share

Regulamento das provas Oficiais 2.ª Divisão Júnior

Alínea vai ser alterada
Após a notícia sobre o número de atletas a utilizar por jogo nos campeonatos júnior e termos informado que a 2.ª Divisão não permitia utilização de atletas Sub-20, foram muitos os agentes desportivos a contactarem-nos, intrigados e com a projeção que a notícia e indignados por a AF Porto ter avisado a pouco menos de uma semana para o início dos campeonatos.
Dos que nos contactaram a maioria têm no seu plantel atletas sub-20, uns mais outro menos e se para algumas equipas que têm seniores a questão seria absorver os atletas nesse escalão, no entanto há equipas que não tendo seniores teriam de dispensar os atletas, após os mesmos terem sido inscritos e aceites pela AF Porto.

Continuar...

 
Share

Júnior “A” com Sub-20, quantos são?

Números do Nacional diferem do Distrital Portuense
Têm-nos perguntado muito sistematicamente quantos sub-20 podem-se inscrever no escalão júnior “A” por equipa, e o que dizemos é que os números de inscrito por equipa diferem das provas nacionais para os campeonatos Distritais da AF Porto.
No Regulamento Especial das Competições de Futsal, Circular N.º 86 de 2016/17, no capítulo referente ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Júnior na alínea 1.06, leva-nos para Os Ofícios Circulares n.º 4682 e 351 de 11/06/2014 e 11/08/2015, respectivamente.

Continuar...

 
Share
Joomla extensions by Siteground Hosting