Home

Iniciados 2.ª Divisão Série 1 – 26.ª Jornada

D. O. Fonte Moura empata e vê encurtada sua vantagem na liderança
O líder D. O. Fonte Moura empatou em casa do A. M. Lomba e permitiu a aproximação do A. D. C. Teibas que obteve a goleada da jornada diante o lanterna vermelha U. C. Regatas Flamengo e a quatro jornadas reduz para quatro pontos a sua desvantagem em relação ao líder.

Continuar...

 
Share

Seniores 2.ª Divisão – 30.ª jornada

Viso goleia e reforça a liderança
Antes do comentário há jornada trinta, de referir que houve acerto de calendário ao antes e depois desta jornada, na quinta-feira passada o Junqueira foi vencer a casa do Arcozelo por 0-8, já esta terça-Feira o Carvalheiras perdeu em casa com o Mindelo por 1-2, sofrendo assim a primeira derrota nesta segunda volta, e o Barranha aproximou-se do pódio ao vencer o S. Roque por 2-3.
Quanto há jornada trinta, o Viso reforçou a liderança do campeonato, depois de golear o Regatas Flamengo por 3-9 e beneficiou do empate surpreendente em casa do Junqueira perante o Ponte Rio Tinto, que pela segunda semana consecutiva “trava” um candidato ao título.

Continuar...

 
Share

Infantil 2.ª Divisão Série 2 – 28.ª Jornada

Casa F. C. Porto Rio Tinto e Modicus Sandim quebram a barreira dos cem golos
Tudo tranquilo na 28.ª jornada, nenhuma surpresa, do primeiro ao quinto e do décimo ao décimo sétimo lugar não houve alterações a salientar.
As mexidas mais significativas foram no sexto, sétimo, oitavo e nono lugar da geral, equipas que estão na corrida ao quinto posto.

Continuar...

 
Share

1.ª Divisão de Honra – 26.ª Jornada

As "lutas" continuam!
Quando estamos a, apenas, quatro jornadas do final do campeonato, a "emotividade" e "imprevisibilidade" estão cada vez mais em evidência devido ao equilíbrio existente nas diversas "lutas" por diferentes objetivos.
No "topo da classificação" tudo na mesma, Paraíso Foz, que recebeu e venceu o Gramidense, por 2-1, e Ordem que se deslocou a Arreigada e saiu vitorioso, por 5-1, continuam "lado a lado" na liderança, seguidos, a quatro pontos, pelo Jaca que em "casa" levou a melhor perante o Bairro do Falcão, por 6-5.

Continuar...

 
Share

Policiamento, Seguranças ou Delegados de Apoio

Na AF Porto em princípio na formação não obriga policiamento
Com a obrigatoriedade de policiamento em espectáculos desportivos de todos os escalões, nomeadamente no futsal, a AF Porto criou uma Comissão Coordenadora constituída por três elementos: Direção; Conselho de Arbitragem e Conselho de Disciplina) com poderes de classificação o grau de risco de cada jogo de modo a definir quais os jogos a ter policiamento, seguranças ou apenas Delegados de Apoio, estabelecendo para isso os seguintes critérios:

Continuar...

 
Share

1.ª Divisão Nacional Liga Sport Zone

Portuenses mantiveram-se na liga maior
Chegou a fim a fase regular do campeonato Nacional, denominado de Liga Sport Zone, com as quatro equipas portuenses a conseguirem a manutenção e o contingente portuense poderá ser reforçado com a subida do FC Unidos Pinheirense que lidera isolado a Série “A” da 2.ª Divisão.
Entretanto em jeito de balanço duas equipas ficaram entre as oito primeiras e vão disputar o play off, (Rio Ave FC e Boavista FC) e outras duas equipas seguraram a manutenção (AD Modicus Sandim e Póvoa Futsal C.).

Continuar...

 
Share

Vamos salvar o Henrique

Ação de recolha de sangue, plaquetas e medula
O Henrique tem 17 anos e foi atleta do União Custóias FC e em Janeiro deste ano foi-lhe diagnosticada uma leucemia mioblástica aguda.
Desde então está internado no IPO do Porto.
Após a primeira sessão de tratamentos, infelizmente os resultados não foram os melhores. O corpo clínico que o acompanha informou que, não obstante continuar com os tratamentos, o Henrique vai precisar de ser transplantado.

Continuar...

 
Share

Infantis 2.ª Divisão Série 1 – 28.ª jornada

Juventude Matosinhos recupera a liderança!
A jornada vinte e oito realizada no ultimo fim-de-semana, tinha muitos motivos de interesse pois podia haver alteração de líder do campeonato.
Como se sabia o líder, à partida, para esta jornada folgava, o Arsenal da Parada e por isso podia perder o primeiro e até mesmo descer ao terceiro lugar, mas apenas perdeu o uma posição.

Continuar...

 
Share

Nomeações de Arbitragem e Alterações de Jogos

Nomeações de Arbitragem e Alterações de Jogos
Tendo em conta a agilização do tempo que despendemos neste projecto, indicamos apenas os link's que podem aceder para terem conhecimento das nomeações dos árbitros e as alterações dos jogos.
Assim sendo semana a semana iremos fornecer em PDF e para obter essas indicações clique nas datas pretendidas:

Actualizado em (Quarta, 23 Abril 2014 19:45)

Continuar...

 
Share

3.ª Divisão Nacional Série “B” – 23.ª Jornada

No que toca à subida de divisão, quase tudo definido
No grande jogo da jornada o Nelas deslocou-se a casa dos Leões Valboenses e empatou a três bolas.

Continuar...

 
Share

Colóquio integrado no programa da Final Four da Taça de Portugal de Futsal

Qualificar a intervenção nas etapas iniciais da formação do praticante de Futsal
No seguimento da Final Four da Taça de Portugal que decorrerá em Oliveira de Azeméis entre os dias 2 e 4 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol organiza o colóquio subordinado ao tema “Qualificar a intervenção nas etapas iniciais da formação do praticante de Futsal” e decorrerá nos dias 3 e 4 de maio.

Continuar...

 
Share

Juvenis 2.ª Divisão Série 1 – 30.ª Jornada

Académica de Leça próximo da final
Depois de mais um fim-de-semana e faltando agora quatro jornadas para o fim do campeonato, o título de vencedor de série está muito perto de ser entregue ao líder Académica de Leça, precisando agora de apenas um ponto (se o segundo posto vencer o seu oponente) para o desejado troféu.
Começando pelos leceiros, estes deram mais um passo importante para o cumprimento do seu objetivo, ao venceram fora de portas a equipa do Malta por 0-6, beneficiando do contributo precioso do número 6 Diogo Santos que marcou metade dos golos da equipa. Ao não terem consentido qualquer golo, os visitantes são agora, a par da Cave 94, a melhor defesa da prova. Já os homens da casa, têm o que resta do campeonato para tentarem ultrapassar o Santa Cruz na classificação.

Continuar...

 
Share

Artigo de Opinião por Óscar Rosas

TREINADORES E JOGADORES: 2 breves apontamentos
APONTAMENTO 1
Há treinadores de futsal que elegem um sistema de jogo e se recusam a abdicar dele, mesmo quando chegam a um clube e aceitam trabalhar com um plantel escolhido por outro, mesmo tendo o antecessor uma ideia diferente de jogo.
É, na minha modesta opinião, um grande risco que trilham. Até pode correr bem mas a prática diz que não é isso que costuma acontecer.

Continuar...

 
Share
Joomla extensions by Siteground Hosting