Home

Movimento quer dar voz aos treinadores

Primeira semente do movimento criada no Porto
Teve ontem o início do movimento que quer fazer com que os treinadores de futsal possam ter mais voz juntos dos decisores, nomeadamente na Associação que os representa, na Associação Nacional de Treinadores de Futebol.
Numa reunião que juntou perto de trinta treinadores e onde recebeu diversas mensagens indicando que não podiam estar presentes mas que estariam de corpo e alma com o movimento, nasceu uma comissão que irá reunir com todos os treinadores nas mais diversas Associações do País.

Continuar...

 
Share

Infantil 1.ª Divisão – Antevisão 19ª Jornada

GDC Cohaemato Vs ADCR Caxinas e Póvoa Futsal C. Vs Santa Cruz FC
A décima nona jornada traz um grande derby em Leça da Palmeira.
O Pavilhão da Cohaemato receberá pelas 15 horas de Sábado o confronto entre o “ainda” Campeão e o “mais” que provável futuro campeão Distrital.
Caxinas visita o reduto da Cohaemato com vitórias em todos os jogos. A Cohaemato em casa já cedeu um empate e uma derrota. A equipa da Cohaemato vêm de uma sequência de sete jogos sem perder e quer bater o pé ao líder invicto do Campeonato.

Continuar...

 
Share

Juvenis 2.ª Divisão Série 1 – 17.ª Jornada

Biquinha volta a faltar ao jogo…desqualificação à vista
No passado fim-de-semana tivemos a realização da décima sétima jornada que no qual fico logo marcada por nova falta comparência da equipa da Biquinha no jogo onde receberia o líder Fonte Moura. Com isto quase de certeza a formação matosinhense será desqualificado, apenas as equipas que já jogaram na segunda volta é que perderão os pontos.
O Fonte da Moura apesar de não jogar mantém o primeiro lugar, mas viu o Miramar Império ficar a dois pontos depois de nesta jornada ir a Moreira da Maia vencer o Académico Pedras Rubras por 2-5 e assim cada vez se afirmar juntamente com o Fonte Moura em chegar à 1.ª Divisão, e alargou a vantagem para o terceiro classificado que não venceu nesta jornada. Já a formação academista somou o quarto jogo sem ganhar e já está no oitavo lugar com vinte e três pontos mas a cinco do quarto lugar.

Continuar...

 
Share

Divisão Honra – 16.ª Jornada

Frente do campeonato contínua em alta
Numa jornada propícia a surpresas o top 5 ultrapassa os seus adversários e mantem campeonato estável. A décima sexta jornada teve confronto da primeira metade contra a segunda metade do campeonato e apenas duas equipas conseguem contrariar na prática a classificação.
Esta semana abordamos um dos maiores conhecedores e experiente treinadores de futsal, reconhecido por muitos como sendo directo e critico, Óscar Rosas cede-nos uma visão sobre o actual trabalho no JD Águas Santas e como vê o futuro do futsal.

Continuar...

 
Share

Feminino Júnior Interdistrital AF Porto / AF Aveiro – 21.ª Jornada

Juventus Triana F. C. assegura segundo lugar
Nesta jornada destaque para a equipa da Juventus Triana FC que ao vencer fora o Lusitânia FC Lourosa assegurou o segundo lugar a uma jornada do final do Campeonato.
Depois de folgar na jornada anterior o Campeão AR Restauradores Avintenses deslocou-se à Maia para vencer a equipa do AR Restauradores Brás Oleiro por números expressivos.

Continuar...

 
Share

Iniciados 2.ª Divisão Série 2 – 19.ª Jornada

Keep Calm! A “sensação” do campeonato Casa F. C. Porto R. Tinto junta se ao duo da frente
Temos apenas duas mexidas na tabela classificativa, e após a conclusão da décima nona jornada, de salientar a subida da Juventude D. Gondomar para a oitava posição em troca com o Núcleo de Valongo, e depois de vencer o Baguim do Monte por 4-1. Fica aqui o parecer do nobre amigo treinador Sérgio Gonçalves (Juventude D. Gondomar), que nos diz o seguinte:

Continuar...

 
Share

2.ª Divisão Nacional Série “B” – 16.ª Jornada

CCD ORDEM - Já no apuramento para a fase de Campeão Nacional
Desta jornada resultou um resultado verdadeiramente surpreendente: O Jaca recebeu o Sangemil e o resultado final foi um empate a quatro golos.
O Jaca chegou ao intervalo a vencer por 1-0.

Continuar...

 
Share

Benjamins Série 2 – 22.ª Jornada

Casa arrumada
O nosso vencedor de série – Académico de Pedras Rubras – entrou em “mini-férias” e deixou o protagonismo para os restantes intervenientes.
Já com o passaporte carimbado, para a fase de campeão, o Boavista FC no seu reduto não teve argumentos para levar de vencida a formação do Bela.
O Bela acaba esta fase com uma excelente prestação no global e faz antever muitos motivos de interesse para o futuro próximo.

Continuar...

 
Share

Infantis 2.ª Divisão Série 1 – 19.ª Jornada

Jornada sem surpresas
No passado fim-de-semana tivemos a realização da décima nona jornada do campeonato onde desta vez não houve grandes surpresas.
O líder da prova, contínua imparável, somando a décima sétima vitória em outros tantos jogos ao ir a Custóias vencer o Polenenses por 1-4 e assim caminha a largos passos para a subida de divisão, tendo seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado e doze pontos sobre o terceiro classificado. Já o Polenenses depois de dois empates consecutivos voltou às derrotas mas mantém-se no décimo segundo lugar.
A União da Bela voltou às vitórias depois de ter perdido na jornada anterior, mantendo-se assim firme no segundo lugar ao receber e vencer o Teibas por 6-2. A formação Ermesinde consegue reagir bem ao resultado anterior e vê a concorrência a não se aproximar na luta pela subida. Já o Teibas ficou mais longe em chegar aos oito primeiros.

Continuar...

 
Share

Feminino 2.ª Divisão - 12.ª Jornada

Barranha soma e segue
A decima segunda jornada arrancou com a derrota caseira da Casa do Porto por 2-4 com a organizada equipa do Citânia de Sanfins, sexta-feira também foi dia do jogo em destaque onde o segundo classificado, AC Alfenense venceu o Penamaior pela margem mínima (0-1).

Continuar...

 
Share

Infantil 1.ª Divisão – 19.ª Jornada

Gaia em alta deixa AM Granja mais longe do pódio
Uma vez mais o jogo da jornada não defraudou as expectativas dos presentes em Canidelo, o Juventude de Gaia continua a fazer do Municipal do Canidelo uma fortaleza e voltou a somar os três pontos perante o AM Granja.
Estivemos a conversa com o Mister José António Magalhães, que elogiou o jogo disputado por ambas as equipas:

Continuar...

 
Share

Iniciados 2.ª Divisão Série 1 – 19.ª Jornada

Candidatos à subida, Santa Cruz e Brás Oleiro perdem
No passado fim-de-semana tivemos a décima nona jornada da prova onde no qual nos trouxe grandes motivos de interesse no que toca à luta pela subida de divisão. Nesta jornada houve movimentações na frente, entre os cinco primeiros classificados houve resultados que alteraram os lugares na classificação.
O líder do campeonato, Arcozelo somou mais uma vitória ao ir a Custóias derrotar o Alfa Académico por 0-7, e reforçou a liderança já que o Brás Oleiro perdeu, tendo agora cinco pontos de vantagem sobre os segundos classificados. O Alfa com esta derrota perdeu o sétimo lugar caindo para o nono lugar ficando a um ponto do lugar que ocupava à partida desta jornada.
Mais uma vez o Treinador do Arcozelo, Ricardo Dias, enviou o comentário sobre o jogo:

Continuar...

 
Share

Divisão D’Elite – 16.ª Jornada

Freixieiro volta a tropeçar mas mantém distâncias
No jogo grande da jornada dezasseis, o líder Freixieiro voltou a tropeçar averbando a sua segunda derrota na prova e logo diante a um concorrente direto no que concerne na luta pela liderança.
O Paraíso da Foz comandado por Raul Castro obteve uma preciosa vitória por 1-3, fruto de um jogo muito concentrado defensivamente e bastante eficaz na finalização e onde teve no seu guarda-redes Gonçalo o herói da partida. Para além de defesas importantes, fechando bem a baliza com o contributo dos postes (quatro bolas nos postes) teve ainda o engenho de defender um penalti e teve a qualidade suficiente de depois de uma defesa percorrer todo o campo e fazer um golo de belo efeito que na altura dava o 0-2.

Continuar...

 
Share
Joomla extensions by Siteground Hosting