Home

Associação de Futebol do Porto

Abertura de Curso para Árbitros de Futsal e Futebol
Na continuação dos eventos inerentes ao centenário, a Associação de Futebol do Porto vai levar a efeito Cursos para Árbitros de ambos os sexos sem quaisquer encargos para todos os que se candidatam.
Os cursos ainda terão início no corrente ano.
Todos os que pretendam inscrever-se devem cumprir os seguintes requisitos:

Continuar...

 
Share

Liga Sport Zone – AD Modicus Sandim Vs FC Unidos Pinheirense

Jogo importante para as duas equipas
O jogo será no próximo sábado, 1 de Novembro, pelas 18h00 no pavilhão da AD Modicus Sandim.
No próximo sábado a AD Modicus Sandim recebe o Unidos Pinheirense em jogo da oitava jornada da Liga Sport Zone Futsal.
A jogar no seu pavilhão, a AD Modicus Sandim quer oferecer à massa associativa uma vitória e somar mais três pontos.

Continuar...

 
Share

GD Cem Paus – Novo Técnico

Celso Henriques substitui Fernando Silva
Depois de ter abandonado o comando técnico do GD Cem Paus após o jogo do final da semana diante o Bom Pastor, a direção do GD Cem Paus já tem sucessor para o comando técnico da equipa senior que milita na Divisão de Honra da AF Porto.
Em comunicado na sua página de facebook, Celso Henriques indica que é o novo treinador do GD Cem Paus com efeitos imediatos.

Continuar...

 
Share

Óscar Rosas entrevista Fernando Parente

Ele (Prof. Jorge Braz) é, claramente, a minha referência sobre o que é ser treinador de futsal
Estamos habituados a vê-lo conduzir excelentes entrevistas neste portal. Mas hoje veste a pele de entrevistado, sem que perca, nesta qualidade, o brilho das suas intervenções.
Falo de FERNANDO PARENTE, 40 anos, ex-atleta de futsal de grande qualidade chegou a jogar na 1.ª Divisão Nacional pela AAUTAD. Goleador emérito.
Treinador de futsal e comentador/entrevistador habitual neste portal, já justificava, há muito, este entrevista. Nela pensamos ter conseguido decifrar algo do seu passado e presente.

Continuar...

 
Share

Iniciados – 2.ª Divisão Série 1 – 4.ª Jornada

Quarteto contínua na liderança só com vitórias
No passado fim-de-semana tivemos a realização da quarta jornada do campeonato, que na qual não trouxe grandes mudanças na frente da classificação.
Na liderança continua pela diferença de golos o Juventude Matosinhos que nesta jornada, teve mais dificuldades como mostra o resultado para vencer o seu jogo, 2-4 em casa do Polenenses, mantendo-se assim 100% vitorioso, já a equipa de Custóias somou a quarta derrota em outros tantos jogos.

Continuar...

 
Share

Divisão D’Elite – 3.ª Jornada

Freixieiro, Negrelos e Vermoim mantêm a invencibilidade, Académica de Leça tropeça em casa
À terceira jornada, registou-se a meu ver, a primeira surpresa do campeonato, onde um dos candidatos á subida de divisão, a Académica de Leça, perdeu os primeiros pontos, e logo em casa, frente a um competente e organizado Santiago que, demonstra que este campeonato será de facto pautado pelo equilíbrio e competitividade em todos os jogos, conseguindo trazer um ponto de Matosinhos depois de um empate a quatro bolas.

Continuar...

 
Share

Infantis – 2.ª Divisão Série 1 – 4.ª Jornada

Junqueira assume a liderança após a derrota do Santa Isabel
No passado fim-de-semana tivemos a realização de mais uma jornada do campeonato, a quarta, onde nos trouxe grandes jogos e com novidades na classificação e algumas pequenas surpresas.
O líder Santa Isabel à partida para esta jornada, sofreu a primeira derrota da época no duelo gaiense com o Modicus-Sandim, perdendo por 1-4, deixando para trás assim a série de três vitórias consecutivas e também a liderança, caindo para o quinto lugar em igualdade com o segundo classificado.

Continuar...

 
Share

Torneio Nacional Inter Associações – Feminino Sub-20 - Nazaré

AF Porto com apenas uma alteração em relação à Fase Zonal
Saiu Daniela Martins (Juventus Triana FC) e entrou Cátia Pereira (GDCR Escolas Arreigada), foi esta a única alteração perpetrada pela equipa técnica relativamente face à convocatória para a Fase Zonal que se realizou na Figueira da Foz.
Restauradores Avintenses é o clube mais representado com cinco atletas, seguido do FC Águias de Santa Marta com três atletas, as restantes quatro atletas são oriundas de outros tantos clubes.
Na meia-final a AF Porto defronta na meia-final a sua congénere de Lisboa e quem vencer irá defrontar na final umas das duas Associações, AF Leiria ou AF Vila Real.

Continuar...

 
Share

Benjamins Série 2 – 5.ª Jornada

Há que descomplicar a tabela
Uma jornada cheia de emoções e em algumas situações com os nervos a flor da pele. Olhando para a exclusivamente para a tabela percebe-se que há, pela proximidade pontual, possibilidade a constantes alterações classificativas.
O líder continua a ser o C. Académico de Pedras Rubras (1.º) contudo não teve argumentos para levar de vencida a formação da AM Granja (2.º). Pelo que se pode perceber do jogo a equipa de Aguas-Santas teve sempre o propósito de fazer o jogo pelo jogo e a desfrutar do apoio da massa associativa.

Continuar...

 
Share

Juvenis – 2.ª Divisão Série 1 – 4.ª Jornada

Fonte Moura e Miramar Império lideram só com vitórias
No passado fim-de-semana tivemos a realização da quarta jornada do campeonato, que no qual mais uma vez trouxe grandes jogos e até algumas surpresas.
Na frente do campeonato, houve uma equipa que deixou de fazer parte do grupo dos 100% vitoriosos, essa foi o Moradores Lomba que foi surpreendido em casa perante o Alfa Académico por 2-5, um resultado surpreendente face ao bom início de época da equipa portuense.

Continuar...

 
Share

Guarda Redes - A mais difícil mudança

Artigo de Opinião por Óscar Rosas
A troca de guarda-redes numa equipa é, geralmente, a substituição mais complicada.
O treinador pode fazer várias mudanças no cinco, em diferentes posições, mas nenhuma delas adquire o peso e o significado de quando decide mudar de guarda-redes.
Em mais nenhuma posição se sente tanto que, com essa decisão, se esta a responsabilizar um jogador pelo que não tem feito de bem nos últimos jogos.

Continuar...

 
Share

Divisão Honra – 3.ª Jornada

Jornada com surpresas, ou não
Após conclusão da terceira jornada no campeonato da Honra, A.M. Granja continua sem ceder pontos e do lado oposto está a equipa C.D. Águias Eiriz com um inicio de campeonato tenebroso.
Nos restantes jogos destaque para a primeira vitória do S.C. Freamunde e Alfa Académico C. equipa esta que fomos acompanhar (ver resumo) no pavilhão Inês de Castro frente ao J.D. Gaia.

Continuar...

 
Share

Campeonato de Juniores da 2.ª Divisão Série 1 – 6.ª jornada

Jornada sem surpresas
A jornada seis do campeonato não trouxe surpresas nem, consequentemente, grandes alterações à tabela classificativa. Ainda assim, no grande jogo da ronda, o Cem Paus venceu, em casa, a Académica Leça, mantendo a liderança isolada. Uma partida que cumpriu as expetativas geradas. Equilibrado, emotivo, mas com vitória da equipa acima na tabela.
Já o Modicus manteve o segundo lugar com mais uma goleada frente a um rival de Gaia, desta vez o Arcozelo. A equipa de Sandim é o melhor ataque da prova (e tem menos um jogo que muitas das equipas!) e a melhor defesa, com apenas um golo sofrido!

Continuar...

 
Share
Joomla extensions by Siteground Hosting